• NOTICIAS

      24/08/2016 | ACLA - Recital no dia 28/08

      Convite para um excelente recital que será realizado no próximo domingo, dia 28, às 16 horas, na Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA), reunindo dois maravilhosos artistas: a mezzo-soprano MELISSA SOFNER e o pianista português, DAVID SANTOS.

      A ALMA POPULAR NA MÚSICA CLÁSSICA

      Canções de cinco países latinos

      Melissa Sofner (mezzo-soprano), David Santos (piano)

      P R O G R A M A

      Manuel de Falla (1876 – 1946) 

      Siete Canciones Populares Españolas

      1. El paño moruno

      2. Seguidilla murciana

      3. Asturiana

      4. Jota

      5. Nana

      6. Canción

      7. Polo

       

      Antônio Carlos Gomes (1836 – 1896)

      Mon bonheur

      Noces d’argent

       

      Francis Poulenc (1899 - 1963)            

      Banalités

      1. Chansons d’Orkenise

      2. Hôtel

      3. Fagnes de Wallonies

      4. Voyage à Paris

      5. Sanglots
       

      Intervalo         


      Antônio Carlos Gomes (1836 – 1896)           

      Celia d’amore

      Lontana



      Francisco de Lacerda (1869 – 1934)            

      Eu sou sombra, tu és sol

      Desde que os cravos e rosas

      Inda que o lume se apague

      Tenho tantas saudades

       

      Gioacchino Rossini (1792 - 1868)        

      La Regata Veneziana: Tre canzoni in dialetto veneziano

      1.     Anzoleta avanti la regata

      2.     Anzoleta co passa la regata

      3.     Anzoleta dopo la regata

      A mezzo-soprano MELISSA SOFNER se formou em julho de 2016 bacharel em canto lírico na Hochschule für Musik Hanns Eisler, em Berlim, Alemanha, onde cursará o mestrado a partir de outubro/2016. Ela começou em 1997 sua formação musical. Primeiro estudou violão no Conservatório Carlos Gomes, onde se formou no curso técnico em música em 2007. Em 2010 começou a estudar canto lírico com o barítono Inácio de Nonno e em seguida com o Prof. Dr. Angelo Fernandes. Em 2011 se formou bacharel em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas. Em 2014, graduou-se mestre em música também pela Unicamp, em canto lírico, orientada pela Profa. Dra. Adriana Giarola Kayama. No mesmo ano, Melissa foi integrante da Academia de Ópera do Teatro São Pedro, em São Paulo, até setembro, quando seguiu para a Alemanha para estudar em Berlim, na classe de canto da Profa. Britta Schwarz. Grande importância no último ano teve também o trabalho regular com a soprano Júlia Varady. Na Alemanha, canta junto à Chorakademie Lubeck e o coro da Orquestra Sinfônica de Bamberg. Em ópera, Melissa se destacou nos papéis de Dido em »Dido und Aeneas« de Henry Purcell, Terceira Dama em »Die Zauberflöte« e Cherubino em »Le Nozze di Figaro« de Wolfgang Amadeus Mozart e Tisbe em »La Cenerentola« de Gioachino Rossini, entre outros. Em abril deste ano representou em Berlim o papel de Frau Reich em »Die Lustigen Weiber von Windsor« de Otto Nicolai. Como solista tem atuado em diversos concertos interpretando obras como o Stabat Mater de Pergolesi, o Messiah de Haendel, a Grande Missa em Dó menor e o Requiem de Mozart, a Fantasia Coral e a Missa em Dó Maior (op.86) de Beethoven, o Magnificat-Alleluia de Villa-Lobos, além de um vasto repertório de câmara.

       

      DAVID SANTOS é o primeiro pianista português a vencer grandes concursos internacionais de interpretação de Lied (canção lírica para canto e piano). Em duo com o baixo-barítono polaco Tomasz Wija obteve em 2009 os primeiros prémios no 7º Concurso Internacional “Schubert e a Música Moderna“, em Graz (Áustria) e no 1º Concurso Internacional Schubert para duos de Lied em Dortmund (Alemanha). Desenvolvendo uma atividade de concerto internacional em colaboração com cantores apresentou-se em salas como a Konzerthaus e a Philharmonie de Berlim, o Teatro Estadual de Kassel, o Campus Cultural de Singel em Antuérpia e a Tonhalle de Zurique bem como no conceituado Tanglewood Music Festival (EUA). Em Portugal mantém colaboração de longa data com o barítono Luís Rodrigues, com quem se apresentou nos Teatros de S. Carlos, S. Luiz e Rivoli, nos Festivais de Música do Estoril, Castelo Branco e Macau, bem como em Cabo Verde, Bruxelas e no Centro Cultural Gulbenkian em Paris. Juntamente com Luís Rodrigues gravou o ciclo Viagem de Inverno de Franz Schubert para a editora about music. Um CD com canções de Schubert, Brahms, Schönberg und Busoni com Tomasz Wija foi publicado pela Thorofon. Deve impulsos artísticos decisivos ao trabalho intenso sobre o repertório de canção com os pianistas Leonard Hokanson, Axel Bauni e Irwin Gage. Formou-se em piano na Escola Superior de Música de Lisboa e na Indiana University School of Music (EUA), bem como em Teoria Musical, na Universidade das Artes, em Berlim, e estudou técnica Pianística com base fisiológica com Laurent Boullet.

      David Santos é professor de piano na Universidade das Artes (UdK) em Berlim e de Interpretação de Lied na Escola Superior de Música FRANZ LISZT em Weimar (Alemanha).
       

      Contribuição voluntária – 25 reais.

      Prestigie e compareça! Divulgue para seus amigos!



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •