• NOTICIAS

      26/08/2016 | Casa da Criança Paralítica de Campinas

      Em nome do avô, Ana Botafogo recebe homenagem em Jantar Dançante da Casa da Criança Paralítica de Campinas

      A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, estará em Campinas  no dia 02 de setembro. Dezoito anos após se apresentar na Sociedade Hípica de Campinas, a bailarina retorna ao local com outro propósito: receber uma homenagem (o Prêmio Dr. Lix da Cunha) em nome do avô paterno - o médico Ernani Fonseca - que idealizou a Casa da Criança Paralítica (CCP) na década de 1950.

      Juntamente com o  pai, Ernani Ernesto Fonseca, Ana estará no tradicional Jantar Dançante beneficente da Casa da Criança Paralítica, que comemora o aniversário de 62 anos da instituição.

      A história do avô de Ana é marcada pela vontade de ajudar, o que o tornou um nome respeitável da saúde pública paulista. O médico deixou um legado em várias cidades de São Paulo. "Meu pai sempre teve uma obsessão em auxiliar crianças e pessoas com deficiência e, por causa disso, ao longo de sua vida, principalmente no interior de São Paulo, ele construiu vários consultórios e estabelecimentos que pudessem prestar assistência às crianças com deficiência e pobres", conta o pai de Ana, Dr. Ernani Ernesto Fonseca, hoje com 90 anos, também médico. Dr Ernani Fonseca faleceu em 1969.

      Além de ser a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo também é diretora do Teatro. O ritmo da bailarina mudou um pouco, hoje ela faz pequenas apresentações em eventos esporádicos, exibindo solos feitos para ela ou dançando em dupla com Carlinhos de Jesus. Mas não participa mais de grandes espetáculos de ballet clássico, concentrando seu tempo em dar aulas e palestras.


      Prêmio Dr. Lix da Cunha

      Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica na década de 1950. Assustado com os surtos de pólio em várias partes do país, por meio de sua atuação respeitável e com o respaldo do Rotary Club Norte, obteve o apoio da comunidade, mobilizando várias pessoas para a fundação da CCP.


      Casa da Criança Paralítica de Campinas

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado e gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

       

      Serviço:

      Dia: 02 de Setembro

      Horário: 20 horas

      Local: Sociedade Hípica Campinas - Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas) – Bairro das Palmeiras – Campinas - SP

      Valor: R$ 150,00 por pessoa.

      Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 2127-7230 ou no www.ccp.org.br ou https://goo.gl/cyAFHP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •