• NOTICIAS

      03/09/2016 | Palestra com nutricionista no Joe & Leo’s

      CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ NUTRICIONISTA ORIENTA PARTICIPANTES

      A histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), recebe a inédita Corrida e Caminhada do Café, na manhã do dia 11 de setembro/2016 (domingo). Os 50 primeiros inscritos na Corrida do Café participaram neste sábado (3/setembro), de um café da manhã, no restaurante Joe & Leo’s do Shopping Dom Pedro, com o nutricionista Alex Maróstica, que forneceu dicas de alimentação e ingestão de líquidos, antes e depois do evento.

      O nutricionista Alex Maróstica explicou que a alimentação, assim como o preparo físico e psicológico, são fatores fundamentais para que se possa finalizar bem uma corrida. “Recomendamos ingerir carboidratos três dias antes da prova e não no dia da competição. Nesse período próximo da corrida, deve-se comer menos proteína e diminuir o consumo de açúcar, sal e frituras. Manter o organismo muito bem hidratado é fundamental”, resumiu.

      Nos seis quilômetros do percurso dentro da fazenda Santa Elisa, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil. Esse centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do IAC em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’. O idealizador desse evento, professor Ali El-Khatib, afirma que além incentivar hábitos de vida saudável, “o evento pretende divulgar a cultura cafeeira no Brasil, através de uma das mais importantes instituições de pesquisa de café no mundo, que é o Instituto Agronômico de Campinas”. Inscrições – www.corpuseventos.com.br.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •