• NOTICIAS

      13/09/2016 | Miguel Ángel Pellao tenor no CCLA

      TENOR CHILENO PEHUENCHE, MIGUEL ÁNGEL PELLAO, CANTA EM RECITAL NO CCLA

      Miguel Ángel Pellao, tenor chilene pehuenche

      Com patrocínio da Embaixada do Chile, para festejar a data da Independência do Chile, comemorada em 18 de setembro, o tenor chileno pehuenche*, Miguel Ángel Pellao, se apresenta em Campinas no auditório Eng. Marino Ziggiatti, no Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro) no próximo domingo, às 18 horas. A Embaixada e o Consulado chileno de Campinas, pelo seu titular, sr. Luis Fernando Del Valle, estão convidando as famílias de chilenos residentes em Campinas e região, bem como o público que aprecia música lírica em geral, para o recital desse grande tenor internacional, que será acompanhado pelo pianista Carlos Wiik. Constam do repertório, entre outras, as canções e árias seguintes: de Violeta Parra - Gracias a la vida; Eduardo di Capua, O sole mio; Ariel Ramirez e Felix Luna - Alfonsina y el mar; Pablo Sorozabal - Romanza de Leandro, de La Tabernera del Puerto, No puede ser; de G. Verdi – a ária Lunge da lei... De miei bolenti spiriti, de La Traviata e de Francesco Cilea – È la solita storia del pastore, da L’Arlesiana. O tenor Miguel Ángel Pellao promete ainda cantar algumas peças para homenagear o público de Campinas, especialmente por ser este um ano de efemérides de Carlos Gomes.

      O tenor pehuenche* Miguel Ángel Pellao despertou muito cedo para sua vocação de cantor lírico. Por ser uma criança que gostava muito de cantar aos dez anos ganhou de presente uma fita cassete com árias de ópera dos famosos tenores Luciano Pavarotti, Placido Domingo e José Carreras. Gostou tanto que começou a imita-los, descobrindo que também podia ser um tenor. Estudou no conservatório Vivaldi, na cidade de Concepción, com o maestro Mateo Palma, no Chile e na Universidade, e finalmente, conquistou a chance de estudar no conservatório de Pescara, na Itália. Não tardou para atuar em várias cidades europeias, inclusive na Áustria e, recentemente, concedeu entrevista para a BBC de Londres.

      Miguel Ángel declara que “hoje sou abençoado pela vida, por poder encontrar-me com gente que se enamora de minha voz. Isso me levou a conhecer muitas pessoas que fazem parte desse meu trabalho”. E lembra que em 2006 pode conhecer Pescara, Itália, onde viveu por mais de seis anos, o que lhe permitiu aperfeiçoar-se e percorrer toda a Europa.

      Os pehuenches são um povo indígena das montanhas, que forma parte da cultura “mapuche”, e habita em ambos os lados da Cordilheira dos Andes.

       

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •