• NOTICIAS

      15/06/2010 | Arena Brasil no Centro de Convivência

      A Seleção Brasileira teve uma torcida especial na estréia da Copa do Mundo, nesta terça-feira, dia 15 de junho. Os campineiros se reuniram na Arena Brasil para torcer pelo Brasil e mandar as energias positivas para os jogadores que estão lá na África.

      A Arena Brasil, localizada na área externa do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, funciona como um estádio virtual. Quatro telões de LED, de última geração, estão instalados no teatro de arena para transmitir todos os jogos do mundial. Das arquibancadas o público pode assistir as partidas gratuitamente.

      CONFIRAM AS FOTOS DE  BRASIL 2  X 1 CORRÉIA NO NORTE 

      Quem foi ao local aprovou a tecnologia. Caio Henrique Moraes, adorou poder assistir aos jogos em um telão e, garante que irá comparecer na estréia do Brasil. “O local é bem grande e os telões foram posicionados estrategicamente. Vou vibrar muito e levar boas energias para o time brasileiro”, diz.

      A funcionária pública, Denise Alves Augusto, também irá acompanhar o jogo pelos telões da Arena Brasil. “Não vou ter tempo de chegar em casa para assistir a partida e, não tem lugar melhor do que a Arena, para reunir os amigos e torcer para a seleção brasileira”, afirma.

      Atrações

      A programação da Arena Brasil vai além das transmissões das partidas. Quem for ao local poderá conferir a exposição “Campinas na Trilha das Copas” e o Café Arena Brasil.

      A exposição é uma homenagem aos atletas de Campinas, que passaram pela Seleção Brasileira. São mais de 20 nomes que jogaram na Ponte Preta ou Guarani, ou ainda, que nasceram em Campinas.


      A população poderá conferir fotos e saber um pouco mais da história desses craques. Entre os homenageados dois jogadores integram a Seleção Brasileira neste mundial: o campineiro Luís Fabiano, revelado na Ponte Preta, e Elano, revelado pelo Guarani.

      Já o Café Arena Brasil é um espaço aconchegante em uma tenda que lembra uma bola de futebol. No local, tv’s de LCD, mesas e sofás. Em dias de jogos da Seleção Brasileira cerca de 50 lugares estarão à disposição para pessoas que tenham dificuldades de acessibilidade. Além do Café, outras duas tendas para alimentação estarão disponíveis para o público.

      A segurança do local será feita pela Guarda Municipal e uma equipe de segurança privada. Cerca de 50 homens devem fazer o patrulhamento no local, mas o número pode variar conforme o fluxo pessoas que visitarem a arena.

      Além da Guarda Municipal, vários órgãos da administração estão envolvidos: Emdec, Samu, SETEC, além das secretarias que organizam o evento: Esportes e Lazer; Cultura; Comércio, Indústria, Serviços e Turismo; e Departamento de Comunicação.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •