• NOTICIAS

      18/09/2016 | Melhores Vozes Líricas

      13 cantores de vários Estados disputam Prêmios para Melhores Vozes Líricas

      Leonardo Barbi, Isabella Luchi, Marília Zangrandi, Daniel Duarte, Melissa Sofner, Yasmini Vargas, Pedro Paulo Martins, Rodrigo Kenji, Ricardo Abreu, Loren Vandal, Tareek Ali Chahin, Deborah Burgarelli e Gisela Strass, concorrem às melhores vozes feminina e masculina, melhores intérpretes de Carlos Gomes e jovem voz revelação.

      Nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro – tel. 3231-2567), será realizado o IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Campinas, em parceria com o Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA). As provas eliminatórias, nos dias 21 e 22, e a finalíssima, dia 23, começam pontualmente às 19 horas, perante uma banca de jurados constituída pelo maestro Fernando Ortiz de Villate, Professor e tenor Kohdo Tanaka (Osaka, Japão) e professor e tenor Antonio Stopiglia, representando a ABAL Campinas, que apoia do ponto de vista técnico esse certame. O pianista oficial do concurso é Chiquinho Costa e a direção geral é de Alcides Acosta, presidente da ABAL Campinas e do CCLA.

      Inscreveram-se para esta edição do concurso lírico cantores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no registro vocal de barítono, baixo-barítono, sopranos, mezzo-sopranos e tenor, que na final devem enfrentar árias de confronto extraídas das óperas de Carlos Gomes. Leonardo Barbi, Isabella Luchi, Marília Zangrandi, Daniel Duarte, Melissa Sofner, Yasmini Vargas; Pedro Paulo Martins, Rodrigo Kenji, Ricardo Abreu, Loren Vandal, Tareek Ali Chahin, Deborah Burgarelli e Gisela Strass buscarão demonstrar, nas audições, porque merecem os títulos de melhor voz, feminina e masculina, melhores intérpretes de Carlos Gomes, de ópera e de canções, e os candidatos que estiverem na faixa entre 18 e 25 anos disputarão, ainda, a premiação como jovem voz revelação. Os prêmios não são cumulativos. Os repertório de cada cantor deve ser constituído também por outros compositores, porém há exigência de que constem canções e árias de ópera de Carlos Gomes. O objetivo é disseminar a obra gomesiana entre os cantores da nova geração.

      Os prêmios serão pagos pela Prefeitura de Campinas, Secretaria Municipal de Campinas, sendo 4 mil reais para as melhores vozes masculina e feminina, assim como para o melhor intérprete de ópera de Carlos Gomes, e 1 mil reais para o melhor intérprete de canção de Carlos Gomes e para a Voz Revelação.

      As provas podem ser assistidas pelo público em geral e a entrada é franca.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •