• NOTICIAS

      19/09/2016 | Companhia Athletica - Zumba

      Companhia Athletica Campinas lança o programa STRONG by ZUMBA no mês em que completa 20 anos

      Hoje, mais de 14 milhões de pessoas de todos os tamanhos, estilos e idades fazem aulas de Zumba® semanalmente em mais de 140.000 estabelecimentos espalhados em mais de 185 países em todo o mundo. O mais novo programa lançado mundialmente, chamado STRONG by ZUMBA, acaba de ser lançado na unidade Campinas da Companhia Athletica, mesmo mês em que completa 20 anos na cidade.

      O programa é baseado no treinamento intervalado de alta intensidade e utiliza exercícios funcionais globais que trabalham o corpo como um todo, intercalados com movimentos de dança. Agachamentos, afundos, saltos, burpees e flexões de braço são alguns exemplos de exercícios que compõem o workout, que tem 60 minutos de duração e proporciona elevadíssimo consumo calórico.

      Outro grande diferencial do novo programa é a música. Enquanto na maioria dos programas de fitness os exercícios são encaixados em músicas pré-existentes, no STRONG by ZUMBA a música foi especialmente criada para as sequências de exercícios selecionadas, numa reengenharia que incluiu diversos efeitos especiais que garantem o elevadíssimo grau de motivação para o máximo esforço.

      O primeiro treinamento de STRONG by ZUMBA para professores do Brasil aconteceu  no dia 4 de setembro na Companhia Athletica de Campinas, com a ZES (Zumba EducationalSpecialist) Ai leeSyarief,  uma das melhores treinadoras do mundo.

      “Estamos muito felizes em receber o STRONG by ZUMBA nas nossas unidades. As mulheres vão amar este programa, porque trabalha fortemente as pernas e glúteos e mistura ritmos e dança. Além disso, a intensidade elevada proporciona uma maior mobilização de gordura pós exercício, através do efeito EPOC (excess post exerciseoxigenconsumption), ou seja, o praticante continua emagrecendo algumas horas após o término da aula”, diz Mônica Marques, diretora técnica do grupo Companhia Athletica.

      Sobre o programa ...

      Perfeito para amantes de exercícios e alunos que procuram treinos intervalados de alta intensidade mais desafiadores.

      Como funciona?

      Na maioria dos programas de exercícios, a música é um mero detalhe. No STRONG by Zumba™, a música foi projetada para orientar a intensidade numa progressão desafiadora, proporcionando exercícios completos para o corpo todo.

      O resultado?

      Uma experiência de exercícios em grupo como nenhuma outra.

      Benefícios

      Movendo-se em sincronia com a música, você malha com mais garra. Esta aula faz com que você ultrapasse os seus patamares, ajudando-o a alcançar seus objetivos mais rapidamente.

      Usando apenas o peso corporal, você melhora sua resistência muscular, tonifica e define os músculos do seu corpo, queimando calorias mesmo depois da aula.
       

      Você pode ver mais sobre esta aula nos links:

      https://www.youtube.com/watch?v=ZKME0gKMAzU

      https://www.youtube.com/watch?v=v9aQWKt934c

      https://www.youtube.com/watch?v=MWq5OP_yFoA

      https://www.youtube.com/watch?v=-6Hn_3SFySE&index=3&list=RDMWq5OP_yFoA

       

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping e a de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •