• NOTICIAS

      16/06/2010 | II Circuito Paulínia de Dança

      O II Circuito Paulínia de Dança este ano já está em  atividade. “ Tivemos que começar a organizar o Circuito mais cedo, devido aos prazos locais de apresentação de espetáculos e à necessidade de organização do grupo.  O Theatro  Municipal de Paulínia já está com a programação fechada até o fim do ano “,  diz a Diretora do Departamento de Dança, Roselita de Medeiros Beraldo Brusco.

      Para normalizar a definição de datas para a utilização do Theatro Municipal de Paulínia pelas academias da cidade e região, a Secretaria de Cultura adotou um regulamento interno fixador de condições. Foram disponibilizados períodos para as academias da cidade e um período paralelo para apresentações de academias da região." Este ano tivemos que adotar esse procedimento  devido a grande  procura pelas academias e mesmo porque fica a nosso cargo    incentivar  e gerar oportunidades aos futuros bailarinos  da cidade ”, completa o Secretário de Cultura, Emerson Alves.

      Todos os interessados apresentaram suas propostas de espetáculos até o dia 20 de maio, contendo sinopse, proposta artística, ficha técnica completa e currículo da Academia.  Essas propostas foram avaliadas por uma comissão segundo os seguintes critérios: qualidade artística da proposta, ineditismo e abrangência da proposta, currículo da academia, viabilidade técnica, plano de divulgação do espetáculo e contrapartidas oferecidas à cidade.

      Semana passada as academias selecionadas se reuniram juntamente com a Diretora do Departamento de Dança, para sortearem entre si as datas e discutirem alguns pontos.

      O II Circuito Paulínia de Dança irá acontecer entre os dias 10 de novembro e 19 de dezembro e contará com a participação das seguintes academias: Ballet e Cia, Instituto das Artes Luana Lopes , Studio de Dança Angela Dantas, Grupo de Dança do Okinawa, Ciadapte, Núcleo Educacional e Terapêutico Vida e Movimento, Academia Clip ( Ballet Eliane Benatti), Academia Karina Carvalho,  Escola  de Dança do Ventre Luciana Festi e o Departamento de Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia. “Todos serão avaliados em vários pontos para que a cada ano os trabalhos sejam aprimorados “, diz a diretora de dança.

      Além dos espetáculos, que também acontecerão em horários matinais, as academias, em parceria com a Secretaria de Cultura, estarão promovendo alguns workshops gratuitos de dança.  A divulgação das datas de inscrições para os workshops serão feitas a partir de agosto no  site: www.culturapaulinia.com.br e nos jornais da cidade.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •