• NOTICIAS

      27/09/2016 | Galleria Shopping - Oficina de Minecraft

      Oficina de games ensina programação com Minecraft para a garotada no Galleria Shopping

      Em sessões gratuitas de 1 hora de duração promovidas em parceria com a escola SuperGeeks, os participantes aprenderão a programar dentro de seu game favorito

      O público infanto-juvenil contará com mais uma atração imperdível no Mês das Crianças no Galleria Shopping. De 6 a 23 de outubro, em parceria com a escola SuperGeeks, o shopping promoverá uma Oficina de Minecraft, com aulas de programação gratuitas, em uma área reservada localizada no segundopiso, ao lado da praça de alimentação. Em sessões de uma hora de duração cada, crianças e adolescentes de 7 a 16 anos aprenderão a programar usando a mundialmente reconhecida plataforma Minecraft.

      “Com uma metodologia dinâmica e o suporte de professores especializados em ciências da computação, na atividade serão ensinados os conceitos básicos de lógica de programação para jogos.As crianças têm muita afinidade com essa tecnologia e aprendem rápido”, explica Josephine Moussa, diretora da unidade SuperGeeks Campinas.

      Alessandra Furtado, gerente geral do Galleria Shopping, comenta que a atração foi pensada para divertir e também estimular o raciocínio e o conhecimento das crianças e jovens de hoje, que são altamente digitais. ”Além de ser muito divertida a atividade estimula o raciocínio lógico, aproxima os participantes da língua inglesa, melhora o foco e a concentração. O nosso público infanto-juvenil pedia uma programação como essa”, conta.

      Em cada sessão, utilizando monitores individuais, até dez crianças e jovens poderão participar com agendamento prévio no local. Gratuitas e com vagas limitadas, as oficinas acontecerão de terça a sexta-feira e aos domingos das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h.
       

      Serviço:

      Oficina Minecraft SuperGeeks

      Quando: de 6 a 2 de outubro

      Onde: segundo piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Horário: de terça a sexta-feira e aos domingos das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h

      Sessões gratuitas mediante agendamento prévio no local, conforme a disponibilidade de vagas

      Informações: (19) 4062-7007

      Sobre a SuperGeeks - A SuperGeeks nasceu no Vale do Silício, no início de 2013, da ideia e do sonho de um casal de empresários brasileiros que, em 2014, inaugurou a primeira escola, na cidade de São Paulo. Em menos de dois anos, a SuperGeeks chega à marca de 30 escolas espalhadas pelo Brasil e mais 20 em fase de abertura para o final deste ano. Com uma metodologia de ensino própria, ensina crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes com 16 anos, a programar por meio do desenvolvimento de games profissionais. Além disso, há outros cursos, englobando toda a área de Ciência da Computação. Atualmente, fora o curso principal de desenvolvimento de games, a SuperGeeks conta ainda com o curso na área de Robótica (em que se desenvolve até mesmo um drone), de Youtuber (no qual os alunos aprendem a como se tornar um youtuber e a editar vídeos com softwares profissionais), de desenvolvimento de aplicativos, entre outros. Em Campinas, a escola inaugurada no início deste ano já possui cerca de 120 alunos matriculados e ainda dispõe de vagas para o segundo semestre. A SuperGeeks Campinas fica na avenida Coronel Silva Teles, 953, bairro Cambuí.

      Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •