• NOTICIAS

      29/09/2016 | Lima Restobar Cocina Peruana

      Campinas recebe Lima Restobar: restaurante premiado pelo Guia Michelin

      Chega na próxima semana ao Cambuí o Lima Restobar com toda a efervescência dos nossos hermanos sul-americanos, para esquentar a noite campineira. Cheia de aromas, cores e sabores fortes, a culinária peruana é cultuada em todo o mundo e foi considerada pelo guia World Travel Awards o melhor destino gastronômico da America Latina por cinco anos consecutivos (2012-2016). Com pimentas de todos os níveis de ardência, milhos de várias cores e uma variedade de pescados, os pratos atraem turistas interessados tanto em conhecer Lima e Machu Picchu quanto em experimentar o tradicional ceviche. O Peru possui muita riqueza gastronômica e é o único país que considera o ceviche um orgulho nacional, sendo parte do Patrimônio Cultural do país e tendo uma data comemorativa - 28 de junho. Mas para que sair do país, se Campinas terá agora a melhor culinária peruana no Brasil?

      O diferencial do Lima começa no comando da cozinha, onde quem rege é o chef Marco Espinoza. Com formação pelo Instituto Argentino de Gastronomia – reduto moderno da culinária argentina e dos países latinos, Espinoza começou na embaixada do Peru como auxiliar de cozinha até chegar à posição tão sonhada de chef. Em 2006, abriu seu primeiro restaurante peruano o Moche, no coração de Buenos Aires e após poucos meses ficou entre os quatro melhores restaurantes da capital portenha nos prêmios Gourmet. Em 2010, se destacou por suas assessorias para outros restaurantes Argentinos e foi convidado para um Festival de cozinha contemporânea em Brasília, quando resolveu ficar em solo brasiliense e iniciar o projeto “Taypá Sabores Del Peru”. Com toda expertise, os prêmios logo começaram a aparecer. Um ano depois, recebia da “Veja Brasília Comer & Beber” o título de melhor restaurante de cozinha contemporânea de Brasília. Em 2011, foi eleito o “melhor restaurante peruano no Brasil”, pelo Governo do Peru, com direito a reconhecimento assinado pelo então presidente, Ollanta Humala. As premiações não pararam por aí, também foi escolhido em 2014 pelo TripAdvisor como um dos cinco melhores restaurantes brasileiros e em 2016, ainda pelo Taypá, o chef Marco Espinoza recebeu a premiação de chef do ano pelo guia Brasília Show de gastronomia.

      Foi em 2013 que o chef começou um novo desafio no Rio de Janeiro quanto abriu o Lima Restobar, no mesmo ano foi convidado pelo jornal O Globo para ensinar pratos típicos peruanos durante um evento do Circuito Rio Gastronomia, no Jockey Club na Gávea. Em 2015 e em 2016, o Lima Restobar foi recomendado pelo importante Guia Michelin na categoria BIB Gourmand pela boa relação entre custo e benefício. A casa também foi premiada com menos de um ano de abertura, pelo caderno Zona Sul, Rio Show Gastronomia e Revista Época. Grandes conquistas para uma recente casa peruana no Rio de Janeiro. O sucesso foi fundamental para a inauguração de uma nova casa em Porto Alegre, o Muju, no ano passado. Agora, quem tem a honra de receber o restaurante são os campineiros, com a quarta casa do grupo.

      “Para nós, Campinas é uma cidade que tem muito potencial, com um público conhecedor da boa gastronomia. Existe uma oferta muito diversa e de alta qualidade, que motiva a chegada de grandes restaurantes na cidade, mas ainda não está muito reconhecida a cozinha peruana”, explica o chef Marco Espinoza.

      Campinas não perde por esperar: Lima Restobar.

      Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 18h às 23h, sexta-feira das 18h às 24h, sábado das 12h às 15h e das 18h às 24h e aos domingos 12h às 15h.
       

      Serviço:

      Lima Restobar


      Rua Padre Almeida, 352, Cambuí – Campinas

      Tel: (19) 3254-7575

      http://www.limarestobar.com.br/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •