• NOTICIAS

      16/06/2010 | O projeto "Concertos Paulínia"

      ONCERTOS PAULÍNIA 2010 PAULÍNIA DÁ INÍCIO AO "PROJETO
      CIDADÃO MUSICAL", DE FORMAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS E JOVENS

          O projeto "Concertos Paulínia" tem neste ano como uma de suas ações de maior relevância o início de um trabalho de iniciação e formação musical e artística para crianças e jovens da comunidade paulinense, para dar origem à Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia. É o "Projeto Cidadão Musical", que está com inscrições abertas para a seleção dos candidatos a 80 bolsas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo.


      Até o próximo dia 30 de Junho a Secretaria de Cultura de Paulínia recebe inscrições de crianças e jovens entre 6 e 14 anos de idade para aulas de música gratuitas de teoria musical e dos instrumentos de cordas de uma orquestra sinfônica, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. São 80 as vagas disponíveis.
              A coordenação pedagógica do "Projeto Cidadão Musical", que é parte do "Projeto Concertos Paulínia", é de André Micheletti, hoje professor de violoncelo da Unicamp.
              Ele explica que a seleção dos candidatos terá, entre outros critérios, testes audição e de coordenação motora a serem aplicados pelo próprio André Micheletti e pelos demais professores da equipe (Shinobu Saito e Maria Lúcia Krug, violino; Émerson de Biaggi, viola; e Sérgio de Oliveira, contrabaixo).
              O processo é o embrião para a formação de uma futura Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia.
              Entusiasta da proposta, o secretário de Cultura de Paulínia, Émerson Pereira Alves, diz que a prioridade do trabalho é fundamentalmente pedagógica e que os objetivos do "Projeto Cidadão Musical" vão além da formação de músicos. "O mais importante é que estaremos formando cidadãos melhores”, afirma.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •