• NOTICIAS

      07/10/2016 | Instituto MRV no Dia das Crianças

      VÔLEI BRASIL KIRIN E INSTITUTO MRV FAZEM INTEGRAÇÃO COM JOVENS DA FUNDAÇÃO EUFRATEN NA SEMANA DA CRIANÇA.

      MEDALHISTAS OLÍMPICOS MAURÍCIO SOUZA (2016) E ANDRÉ HELLER (2004 e 2008) ESTARÃO PRESENTES

      Ação recreativa e educativa com crianças e adolescentes acontece na manhã da próxima segunda (10 de outubro) na Escola Preparatória Para a Vida da Fundação Eufraten, em Campinas.

      Em comemoração ao Dia da Criança, os medalhistas olímpicos que atuam na equipe de vôlei da Brasil Kirin, de Campinas – Maurício Souza (Brasil 2016) e André Heller (Atenas 2004 e Pequim 2008) e o Instituto MRV participam de ação recreativa e educativa com 140 crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Eufraten, na próxima segunda (10 de outubro), a partir das 8h15.  A programação organizada pela Fundação Eufraten, uma ONG sem fins lucrativos de caráter sócio-educativo, acontece na unidade da Escola Preparatória Para a Vida, localizada no bairro Vila Palmeiras, em Campinas.

      As crianças e adolescentes serão recebidos com um café da manhã de boas vindas, seguindo-se a programação com rodas de harmonização e integração na quadra da unidade, com a participação dos atletas do vôlei Brasil Kirin e equipe do Instituto MRV. Em seguida acontece o circuito de atividades recreativas e a roda de reflexão, com troca de experiências entre os participantes. O encerramento acontece com um lanche de confraternização.

      Fundação Eufraten – As EPVsEscolas Preparatórias para a Vida, da Fundação Eufraten são espaços que proporcionam à todas as faixas etárias — crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos — a descoberta e o desenvolvimento do seu potencial interno latente, através da Pedagogia Conectiva, método para se educar através do autoconhecimento.

      A Pedagogia Conectiva  é o caminho e a forma natural do Ser educar-se, desenvolvendo seu potencial interno, através da ciência do autoconhecimento, tornando-se mais produtivo. É Conectiva porque conecta a teoria e a prática levando a pessoa a desenvolver seu autoconhecimento e aplicá-lo nos cinco ambientes da vida: pessoal, familiar, profissional, social e comunitária. É um método prático e funcional, porque desperta o melhor que existe em cada um. Tem como base a maiêutica e o peripatético, que têm as suas origens na filosofia grega. A maiêutica é o questionamento que conduz a luz da reflexão e movimenta o Ser com ele mesmo. É "parir o conhecimento" que existe nas pessoas. O peripatético é a observação contínua e a reflexão para aprender sempre com os exemplos da natureza. É a maneira de se educar através dos exemplos da natureza e do universo.

      Vôlei Brasil Kirin André Heller foi jogador da seleção brasileira de vôlei nos jogos olímpicos de Atenas 2004 (medalha de ouro) e Pequim 2008 (medalha de prata). Heller atualmente é coordenador técnico, embaixador e supervisor do time de vôlei Brasil Kirin. Maurício Souza é jogador do Brasil Kirin e medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, atuando como central na seleção brasileira de vôlei.

      A MRV Engenharia é uma das empresas patrocinadoras do time de vôlei Brasil Kirin para a temporada 2016-2017.
       

      Instituto MRV – Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado, junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.
       

      Ficha Técnica Evento Brasil Kirin - Instituto MRV - Fundação Eufraten – dia 10 de outubro (segunda) – às 8h15Escola Preparatória para a Vida – Rua José Partineli, 140 – Vila Palmeiras – Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •