• NOTICIAS

      16/10/2016 | Mostra ARTEFACTO Campinas 2016

      Artefacto Campinas apresenta mostra de ambientes inspirada nos destinos mais desejados do mundo

      A mostra acontece no novo showroom de Campinas, inaugurado em um imóvel de grande importância cultural para a cidade e faz parte das comemorações dos 40 anos da marca

      A Artefacto Campinas recebe – a partir do dia 19 de outubro – sua Mostra 2016, na qual serão apresentados 15 ambientes, criados por arquitetos e designers de interiores de Campinas, Americana, Indaiatuba e Piracicaba inspirados em “Os destinos mais desejados no mundo”.  Cada ambiente é composto exclusivamente por lançamentos de móveis da coleção 2016 da marca e revela, como sempre, o DNA inovador da Artefacto, que oferece produtos perfeitos para ambientes cosmopolitas e culturalmente ricos dos grandes centros mundiais.

      A mostra faz parte das comemorações dos 40 anos da Artefacto e acontece no momento em que é inaugurado o novo showroom, localizado na Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 100, no coração de um dos bairros mais conhecidos da cidade, a Nova Campinas. O local – um suntuoso imóvel que pertenceu a uma tradicional família de Campinas, os Steinberg – foi projetado na década de 1970 pelo arquiteto campineiro Fábio Penteado, responsável por obras como o Centro de Convivência Cultural de Campinas e a sede da Sociedade Harmonia de Tênis, tombada por ser uma obra representativa da Escola Paulista, em São Paulo. Importante protagonista da arquitetura paulista, Fábio Penteado – que faleceu em 2011 – assinou o projeto de importantes residências em Campinas, entre elas destaca-se a casa que passa a abrigar a Artefacto.

      Os sócios Christiane Capitanini e Alfredo Figueiredo contam que a propriedade tem mais de 1.000 metros quadrados de área, 3 andares e 15 cômodos. A arquitetura e concepção do projeto original refletem a vanguarda da marca e firma a aliança entre o tradicional e o moderno, além de unir a Artefacto a um imóvel histórico e de relevância cultural para Campinas. “Unimos a marca à cultura e à história de Campinas, proporcionando mais conforto aos nossos clientes, mais espaço para os produtos e para os profissionais, que podem criar os ambientes com mais liberdade e inspiração”, aponta Christiane.

      Durante a Mostra 2016, as cidades de Miami, Rio de Janeiro, St. Tropez, Paris, New York, Istambul, Mônaco, Milão Cotê d’Azur, São Paulo, Sartorini, Barcelona, St. Barth, Londres e Campinas contarão com uma releitura feita por meio da interpretação criativa dos profissionais. Além de móveis da coleção 2016, os visitantes também conhecerão composições e peças do lançamento Beach & Country – linha exclusiva idealizada para compor refúgios de praia e de campo, composta por peças arredondadas, em fibra natural e, acessórios coloridos e versáteis para o dia a dia.

      A coleção 2016 Artefacto leva a assinatura da arquiteta Patrícia Anastassiadis, convidada pela marca para prestar consultoria de estilo e produto. Ela desenvolveu mais de 28 peças que serão lançadas na inauguração da loja de Campinas. A Artefacto conta com 26 showrooms no Brasil, um centro de produção em São Paulo e emprega mais de mil colaboradores altamente capacitados.
       

      PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DA MOSTRA ARTEFACTO CAMPINAS 2016

      Rita Diniz - Miami  - Living/Jantar

      Anderson Leite  -  Rio de Janeiro  -  Living

      Andrea Ottoni - St. Tropez  -  Gourmet Multiuso

      Katia El Badouy  -  Paris   -  Loft

      Andrea Barroso  -  New York  -  Home Theatre

      Paula Pilla e Raquel Mansur  -  Istambul  -  Lounge Office

      Andre Zazeri  -  Mônaco  -   Lounge Multiuso

      Elaine Carvalho  -  Milão   -  Loft

      Edson Cardoso de Oliveira (Guga)  -  Cote d'Azur  -  Varanda

      Marcelo Dias e Michel Lebedka  -  São Paulo  -  Estúdio

      Stella Crissiúma  -  Santorini  -  Quarto

      Celso Laetano  -  Barcelona  -  Living/Jantar

      Renata Hermann  -  St. Barth  -  Family Room

      Izilda Moraes  -  Londres  -  Corporativo

      Fabia Turchetti -  Campinas  -  Showroom

       

      SERVIÇO

      MOSTRA ARTEFACTO CAMPINAS 2016

      Quando: de 19 de Outubro de 2016 a 8 de julho de 2017

      Horário: das 9 às 19 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 15 horas, aos sábados

      Entrada gratuita.

      Tel: (19) 33973200

      Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 100 – Nova Campinas - www.artefacto.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •