• NOTICIAS

      27/10/2016 | MRV Engenharia - decoração

      MRV ENGENHARIA

      DICAS FÁCEIS PARA DECORAR AMBIENTES PEQUENOS

      Construtora dispõe de decorados no plantão de vendas e auxilia o cliente no melhor aproveitamento do espaço

      Com ideias originais e criativas, a decoração de espaços pequenos pode se tornar muito charmosa. Para um melhor aproveitamento dos ambientes internos, a MRV Engenharia, que oferece aos seus clientes apartamentos que possuem, em média, 43m², dispõe de unidades decoradas no plantão de vendas que já foram concebidas com este novo olhar dos arquitetos em buscar a melhor utilização do espaço. Segundo Julianne Soares, analista de lançamentos da construtora, o objetivo da iniciativa é auxiliar os moradores sobre como mobiliar ambientes pequenos, tornando-os funcionais e aconchegantes. “A dica é comprar móveis planejados, que otimizam os espaços, e fazer uso de espelhos e cores claras para dar a sensação de amplitude”, ressalta.

       

      Sala de estar

      Quando o assunto é decoração, menos é mais. Quanto mais objetos estiverem expostos na sala de estar, menor parecerá o espaço disposto para as suas visitas. Aposte em objetos que deixam o ambiente mais clean e dão sensação de leveza. Espelhos também são excelentes para dar maior sensação de amplitude. Nas paredes, escolha cores claras, que ampliam o espaço e permitem maior liberdade para brincar com cores mais fortes em pequenos detalhes da decoração.

      Para a mobília, a dica é utilizar móveis em tons claros e traços retos. Os sofás devem ser proporcionais ao tamanho da sala, garantindo conforto a você e passagem livre. Uma boa dica é tirar as medidas do ambiente antes de ir às compras.

       

      Cozinha

      Na cozinha, ambiente que costuma ser menor em apartamentos, dê preferência aos móveis feitos sob medida, dando maior aproveitamento e garantindo o bom uso de cada centímetro. Mas, se o orçamento estiver apertado, uma boa dica é utilizar armários com caixa e portas brancas. Invista na combinação das cores de paredes, móveis e objetos. Cadeiras, copos, canecas e utensílios coloridos são boas peças para brincar e alegrar o ambiente!

       

      Dormitórios

      Para os quartos, vale a mesma dica da sala: menos é mais! Além de pesar na decoração e diminuir o espaço, um quarto com muitos objetos também influencia na qualidade do sono. Aposte em prateleiras e nichos pra organizar o que for indispensável e dar um toque pessoal ao cômodo. Nas cores, tons claros e boa iluminação ajudam a ampliar o ambiente e contribuem para uma melhor noite de sono.

      Os guarda-roupas podem ter nichos com pouca profundidade nas laterais: são bons itens decorativos, pois permitem a ocupação do espaço com porta-retratos, pequenos vasos de flores e outros objetos. Porém, vale lembrar que, ao optar por um modelo do tipo, você poderá perder alguns centímetros para guardar suas coisas no armário. Além disso, as opções com portas de correr com espelhos são a melhor alternativa: dessa forma, você não vai perder espaços pra abrir e fechá-lo e ainda amplia o ambiente.

       

      Banheiros

      A dica é fazer uso de revestimentos em tons claros para ampliar o ambiente, mas isso não significa tornar o banheiro um cômodo monótono e sem graça: torne lixeiras, toalhas e porta-escovas aliados da decoração com cores vibrantes, como verde, laranja, amarelo e azul. Revestimentos que imitam madeira, embora mais escuros, podem ser compostos com revestimentos claros e dão um toque acolhedor.

      Aproveite os espaços que normalmente não são usados com prateleiras, como a área acima do vaso sanitário, e use-as como itens decorativos. O box pode agregar estilo ao ambiente, além de ser uma divisória da área do banho. Opções coloridas dão uma boa estética ao seu banheiro, combinando com a decoração escolhida.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •