• NOTICIAS

      17/06/2010 | Fazenda das Cabras com Terra Turis

      Conheça a centenária “Fazenda das Cabras” de Campinas

      Terra Turis organiza roteiro no próximo dia 26 de junho

      Cansado de fazer sempre os mesmos programas? Falta tempo ou dinheiro para viajar a lugares distantes? Que tal então descobrir novos roteiros e opções pela região?

      A Terra Turis, empresa da área de turismo que atua em Campinas, realiza, no próximo

      sábado, dia 26 de junho, o roteiro: “Fazendas Centenárias – Fazenda das Cabras”, que fará um tour por uma das fazendas mais tradicionais do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

      Os participantes do passeio vão poder conhecer todo o acervo da fazenda, que foi uma das mais importantes produtoras de café da região, incluindo utensílios e até os troles da época. A vista à Fazenda das Cabras é um passeio que trata ao mesmo tempo de aspectos de cultura e meio ambiente, ao se voltar aos modelos de desenvolvimento adotados no passado – culturas de cana-de-açúcar e café – e seu legado.

      A programação inclui um passeio monitorado por Sousas e Joaquim Egídio, no veículo próprio da empresa, que passará pelos marcos de formação dos distritos. Além dos remanescentes do antigo Ramal Férreo Campineiro, o passeio apresenta vários prédios de interesse histórico e as marcas deixadas pelo ciclo do café.

      O passeio é voltado a pessoas de qualquer idade, porém as vagas são limitadas. Para fazer inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3012-4779 ou pelo e-mail terraturis@gmail.com.

      O roteiro será feito em grupo, mas a Terra Turis trabalha também com passeios individuais, todos feitos em veículo especialmente adaptado, com sistema de áudio para uso dos guias e monitores, serviço de bordo, ar condicionado e transporte de todo material e acessórios necessários para cada passeio específico.

      O roteiro “Fazenda das Cabras” acontece no dia 26 de junho, com saída às 10h30 do Ecomercado Avis Rara, em Sousas, onde também fica a sede da Terra Turis, na Rua Rei Salomão, 295. O passeio tem duração estimada de 1 hora e 30 minutos.


      Sobre a Terra Turis

      A cidade de Campinas é bastante conhecida por suas características “metropolitanas”, que a configura como pólo tecnológico, de grande vigor econômico, capital de uma extensa região que reúne 19 cidades, com alta concentração de empresas, indústrias e prestadores de serviços.

      Pouca gente se dá conta, porém, da vocação turística do município, que permite a
      elaboração de diferentes passeios culturais, rurais, esportivos, históricos, de aventura e lazer.

      Para desvendar essas atrações e apresentar os atrativos de Campinas aos campineiros e turistas, surgiu a Terra Turis. A empresa organiza roteiros e passeios para visitantes que estejam em Campinas, mas tem o diferencial de oferecer aos próprios campineiros opções diferenciadas de lazer e entretenimento. A Terra Turis atua também com serviços de receptivo, traslados, city tour, individual ou em grupos, apoio logístico a eventos, feiras e congressos.
       

      Terra Turis

      Roteiro: “Fazenda das Cabras”

      Data: 26 de junho (sábado)

      Horário: das 10h30 às 12h


      Informações:

      (19) 3012-4779

      E-mail: terraturis@gmail.com

      Rua Rei Salomão, 295 – Sousas – Campinas

      www.terraturis.com.br

       

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •