• NOTICIAS

      02/12/2016 | Cápsula produzida de goma de tapioca

      CÁPSULA DE GOMA DE TAPIOCA É A ALTERNATIVA MAIS NATURAL

      Produzida com carboidrato de baixo índice glicêmico e ideal para ingredientes sensíveis a oxidação.

      Cápsula produzida a partir da goma de tapioca é uma novidade que chega às farmácias de manipulação.  A cápsula de tapioca é ideal para proteger os ativos sensíveis a oxidação, tais como as vitaminas C e D e o resveratrol, principalmente usados nos tratamentos ortomoleculares. A farmacêutica Márcia Piva, diretora técnica da Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação, de Campinas, explica que a cápsula é importante para o acondicionamento dos ingredientes e também para a eficácia do tratamento. Ela comenta sobre cápsulas produzidas a partir da goma da tapioca. “Alternativa mais natural, as cápsulas de tapioca protegem os medicamentos da ação do oxigênio, garantindo assim maior eficácia no tratamento. As cápsulas de tapioca têm ainda baixo índice glicêmico e atendem as exigências de diversos públicos que buscam produtos naturais, como os vegetarianos e veganos, entre outros”, acrescenta a diretora técnica da Fórmula.

      A farmacêutica Márcia Piva explica que as cápsulas fazem parte do processo de absorção do fármaco e, portanto têm uma prescrição específica.  Tem a cápsula comum (de origem animal) e cápsula de dissolução entérica, que abre somente no intestino. A cápsula vegetal é feita de celulose e protege o medicamento de umidade do ar, garantindo assim a sua eficácia.

      Outro detalhe importante explicado pela diretora técnica da Fórmula é que as cápsulas produzidas com goma de tapioca e a de vegetal também evitam pela “malha” de sua cápsula, que a pessoa sinta o “cheiro” de alguns medicamentos que não são agradáveis ao odor.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •