• NOTICIAS

      06/12/2016 | MRV - Gerenciamento Ambiental

      MRV RECEBE PRÊMIO SECONCI-SP POR GERENCIAMENTO AMBIENTAL EM OBRA

      Premiação foi para o Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra do empreendimento Parque Capricórnio, em Campinas, que contou com diversas ações ambientais, como plantação de mudas e espécies nativas, construções de unidade de Educação Infantil e de Estação de Tratamento de Esgoto e obras de infraestrutura viária.

      A MRV Engenharia foi a vencedora da 4ª edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança no Trabalho, na categoria Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra, com o empreendimento Parque Capricórnio, em Campinas. A premiação é uma iniciativa do Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo e tem como objetivo dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de empresas da construção civil.

      A premiação à MRV Engenharia pelo Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra do Parque Capricórnio foi o resultado de diversas ações executadas pela construtora nesse empreendimento, dentro da norma ambiental ISO 14001. Destacam-se o plantio de 1.763 mudas de árvores em área de 9.883 m², plantação de espécies arbóreas nativas em área verde e construções de unidade de Educação Infantil e de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Para a infraestrutura do entorno do Parque Capricórnio foram executadas também pela MRV obras de pavimentação de ruas, construção de passeio público, acesso sob ferrovia, rotatória, redes de energia e ponto de ônibus.

      O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, ressaltou a importância do prêmio Seconci-SP, que coroa o trabalho realizado pela construtora em seus canteiros de obras. “Receber esse prêmio, mostra o resultado do trabalho duro, do comprometimento e do esforço em conjunto das equipes de Segurança do Trabalho e Engenharia, que contam com total apoio da diretoria da MRV”, destacou.

      A cerimônia de entrega do 4º Prêmio Seconci-SP foi no dia 24 de novembro, no teatro Seconci-SP, em São Paulo e contará com as presenças de Tulio Pereira Barbosa (Diretor de Produção), Fernanda Brandani Vieira (Coordenadora de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Regional Campinas da MRV) e Fábio de Paula Lima (Gestor Regional de Obras).

      Prêmio – O Seconci-SP é a entidade de responsabilidade social da construção paulista, que presta serviços de saúde e segurança do trabalho aos 741 mil trabalhadores do setor e seus familiares. O 4º  Prêmio Seconci-SP de Saúde e Engenharia

      Segurança do Trabalho é uma iniciativa do Seconci-SP  dirigida às empresas da construção civil, visando obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos). A premiação tem como objetivo dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo: Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral.

      Empreendimento Constelações – O Parque Capricórnio faz parte do complexo de empreendimentos denominado Parque das Constelações, que conta ainda com o Parque Centauro e o Parque Cetus, localizados no distrito de Aparecidinha, próximo a via Anhanguera. O Capricórnio está  em uma área total com mais de 11 mil m², com 200 apartamentos e 260 vagas na garagem. As áreas comuns desse empreendimento contam com salão de festas, playground, espaço fitness, kids room, estação de ginástica e espaço gourmet.

      Sobre a MRV Engenharia – Comprometida com a redução do déficit habitacional no Brasil e há 37 anos no mercado imobiliário, a companhia integra, desde 2007, o Novo Mercado da Ibovespa. Está presente em mais de 140 cidades brasileiras e 20 estados, além do Distrito Federal. Criada em 1979 em Minas Gerais, já realizou o sonho da casa própria  de mais de 275 mil famílias brasileiras. Seus projetos atendem a criteriosos programas de qualidade como a certificação ISO 9001, que regula o gerenciamento adequado do negócio com foco na satisfação dos clientes, além da ISO 14001 e OSHAS 18001, que prevêem as mais modernas normas de respeito ao meio ambiente e de segurança e saúde no ambiente de trabalho. A construtora também foi uma das primeiras empresas a atingir nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação - PBQP-H.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •