• NOTICIAS

      22/12/2016 | Ducati Campinas em pleno crescimento

      Ducati conquista recorde de crescimento no Brasil

      quatro anos no país, a italiana Ducati registra seu mais alto índice de crescimento e se destaca no Brasil como a fabricante de motocicletas que mais cresceu em 2016

      A Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento em novembro passado e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil, em 2012.

      Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Ducati conquistou 35,3% de crescimento e emplacou 1,1 mil unidades nos últimos 11 meses. Em market share a marca italiana alcançou a participação de 5,1% no último mês, sendo 3,5% o maior resultado já obtido.

      “No último ano as mudanças e as ações realizadas na Ducati do Brasil foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando”, comenta Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.

      O recorde é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil.

      O grande destaque e responsável por este crescimento é o modelo DUCATI XDIAVEL, apresentado em julho de 2016 no mercado nacional. No último mês o modelo que teve o início efetivo de sua comercialização, foi responsável por 24% do total de vendas da marca. Com unidades esgotadas para entrega em 2016 da versão “S”, a XDiavel é um dos maiores cases de sucesso da Ducati.

      No dia 22 de novembro o modelo ganhou nota máxima numa avaliação feita por jornalistas do setor e recebeu o prêmio de “Moto do Ano” na Categoria Custom. O prêmio, realizado pela Revista Duas Rodas, já é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia.

      Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma empresa de único acionista sob gerenciamento e coordenação da AUDI AG

      Para o diretor comercial da Ducati Campinas, Eduardo Bruno Lelis, o excelente desempenho da Ducati no Brasil deve-se, em grande parte, ao produto e ao atendimento diferenciados oferecidos pela marca, que prima pela concepção de cada moto, com suas linhas sinuosas, sedutoras e flexíveis, e com qualidade permanente e atemporal. "Sinto-me honrado por fazer parte da família Ducati e tenho a certeza de que contribuímos para esse sucesso", afirma Lelis.

      A Ducati Campinas é atualmente a maior concessionária exclusiva da montadora italiana no Brasil e foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo.

      A loja registrou crescimento de 36% nas vendas de motocicletas no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014. As motos correspondem a 80% do faturamento.

      Fundada em 1926 a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e claro a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

      Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e no World MotoGP Championship com uma equipe oficial. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

      Ducati do Brasil
      Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com 9 concessionárias - Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •