• NOTICIAS

      31/01/2017 | Sede da OAB Campinas - Plantio de árvores

      SEDE DA OAB CAMPINAS

      PLANTIO DE ÁRVORES COM IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

      Na sede da OAB Campinas, na manhã desta terça (31 de janeiro), foram plantadas 65 mudas de árvores nativas de 15 espécies diferentes, incluindo frutíferas, entre elas uvaia, pitanga e ipê roxo, cedro rosa e jequitibá rosa, considerado um dos maiores exemplares da flora do Brasil. Todas as árvores plantadas têm identificação digital. Essa ação ambiental, realizada no entorno dos jardins da Casa da Advocacia, fez parte do programa Muda Campinas, iniciativa que envolve a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a MRV Engenharia, dentro do compromisso de compensação ambiental firmado entre a construtora e a Prefeitura de Campinas.

      O evento contou  com a participação  do presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein acompanhado pela vice-presidente Luciana Cunha, e dos diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese. Pela Prefeitura de Campinas, estavam presentes o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira e o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes. Representando a MRV Engenharia, o diretor de Produção, Tulio Pereira Barbosa e o coordenador de obras da Regional Campinas, Fábio de Paula Lima. Representando o poder legislativo municipal, o vereador Marcos Bernardelli.

      O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, no seu discurso de saudação, agradeceu a parceria da Prefeitura de Campinas e da MRV Engenharia e enalteceu a importância dessa aça ambiental para a entidade. O secretário Rogério Menezes frisou que com esse plantio de mudas com identificação digital,  a sede da OAB também se torna mais um “espaço de educação ambiental” em Campinas.

      O diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que  a construtora  plantou 130 mil mudas de  árvores em todo o País em 2016 e  a  meta para esse ano é chegar a 150 mil mudas, reafirmando assim o seu compromisso ambiental com as cidades onde atua.

      Identificação Digital    - As mudas a serem plantadas na área da Casa da Advocacia farão parte do Sistema de Identificação Digital de Árvores, uma ferramenta  desenvolvida para possibilitar a consulta do histórico de das árvores existentes ou plantadas  em Campinas. O sistema consiste na utilização de um aplicativo gratuito de internet, o QR Code, por meio do qual as pessoas podem baixar, no celular ou tablet, informações sobre cada uma das árvores.

      Para ter as informações da espécie, basta posicionar o equipamento eletrônico em frente ao cartão de identificação digital, localizado ao pé de cada árvore. O sistema informa o nome da planta, espécie, data de plantio, época em que floresce, quando foi adubada, se a fruta é comestível, entre outros dados armazenados.

      O Sistema de Identificação Digital também conta com um portal na internet, no endereço http://ambientecampinas.wix.com/qrcode., com  informações sobre o funcionamento do sistema de compensação ambiental, os órgãos envolvidos e as vantagens do sistema.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações

      Legenda da foto :  Henrique Magalhaes Teixeira,Daniel Blikstein (OAB Cps), Tulio Barbosa (MRV), Rogério Menezes (Sec. Verde - Prefeitura Cps)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •