• NOTICIAS

      14/02/2017 | Brasuca Espaço Cultural e Bar

      Raimundos chega a Campinas com força total no Brasuca neste dia 18


          A Banda tem 20 anos de "estrada" sim, mas não perdeu absolutamente sua vontade de tocar, cantar e fazer cumprir o compromisso com os fãs, sempre agradando a todos, ao tocar os hits mais novos e mais velhos. Ao contrário, é conhecida como uma das principais e mais importantes bandas de rock brasileiro. Todas as canções são autorais, o que já é uma diferença e tanto. Mais ainda, são letras rápidas, repletas de sátiras, humor, ironias e riffs.  Segundo o vocalista Digão," eles têm muitos hits que mais fizeram sucessos como "Me Lambe", "Eu quero Ver o Oco", "Selim", "I Saw You Saying ", " Reggae do Maneiro", "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e por aí vai... Fica difícil resumir o nosso sucesso...." fala ele rindo, mas com simplicidade que já pertence Aos Raimundos.


          "Mulher de fases" realmente não dá para esquecer, a mulherada "vibra". É um dos sucessos que possui riff. (Riff é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamento). O Brasuca Espaço Cultural, que completou recentemente três anos de sucesso, recebe a banda Raimundos, neste dia 18 e já está com a venda do segundo lote de ingressos esgotados.


      HISTÓRICO e NÙMEROS DE INTERESSE
          O grupo é formado pelo front-man, Digão, o guitarrista, Marquim, com a banda desde 2001, o mestre dos baixos, Canisso, que retornou a banda já há algum tempo e o bateirista convidado, também de Brasília, Caio, que logo conquistou os fãs e o público nos shows e apresentações da Banda.
          Já no final de 2010, a Banda se destacava com o single Jaws, que foi baixado nada mais, nada menos do que 30 mil vezes só no site oficial da Banda, sem contar o videoclipe, campeão de comentários e acessos no site da Multishow. Já o site oficial Raimundos bateu seu recorde com maisde 1 milhão e 300 mil acessos. No instagram, o movimento no assunto Raimundos também é grande e faz a banda crescer cada vez mais conversando com seus fãs. Digão ainda comenta que na época que se vendia CDS, o "Só No Forevis" foi disparado o mais vendido, agora não se mede mais por aí..., diz ele. O "Astronauta de Prata" da MTV responde a perguntas de prêmios já conquistados, como a conquista do prêmio International do canal, o mesmo que Madonna e Michael Jackson ganharam.
           Em 2011, lançaram o CD e DVD Roda Viva, de autoria de Digão e Denis Porto, produtor convidado que fez a diferença nas peças musicais. Uma hora e quarenta de pura adoração ao rock brasileiro e de sucesso até hoje. Aliás, é outro diferencial da Banda, "que faz questão de tocar as mais conhecidas do público  e sempre também com as canções mais novas e pré-lançadas", diz os integrantes.
          E como não poderia deixar de dizer, em 2013,  Os Raimundos, lançaram através de crowfunding ( termo usado geralmente por pessoas físicas para compartilhar fundos aos fins filantrópicos) , realizado no Catarse, através de um financiamento coletivo do álbum Cantiga de Roda, com mais de 200% da meta almejada e, em 2014, o álbum foi lançado com ótimas revisões dos fãs e da mídia especializada.
          A Banda já fez grandes turnês como pelos países, Uruguai, Bolívia e USA. Foram shows pra comunidade brasileira! Digão também conta que já perdeu o número de discos ganhos de platina ou ouro, o que reafirma o sucesso da banda e os faz ficar ainda mais orgulhosos." E garante, estão todos catalogados", finaliza ele.


      CURIOSIDADE
          No site oficial da Banda há vários produtos personalizados dos Raimundos. Mas, o que mais chama a atenção é a cerveja da Banda. Isso mesmo, a Banda tem sua própria cerveja, com sua logomarca e que, inclusive, conquistou a medalha de Ouro, em Blumenau, como a melhor cerveja em sua categoria. É porque não existe mistura" melhor, que um excelente rock e cerveja, não é mesmo?
       
      SERVIÇO:


      Data: 18/02/2017

      O quê: Show exclusivo dos Raimundos, em Campinas
      Onde: Brasuca Espaço Cultural e Bar
      End.: Avenida Santa Isabel, Nº 800 - Barão Geraldo - Campinas/SP
      Horário: abertura oficial da casa, a partir das 22h00, show previsto para iniciar-se as 24h00; 
       Valor: a partir de R$ 40,00 (primeiro lote)

      Ingressos: Compre on-line pelo site, acesse https://goo.gl/VcKN7x ou
      Brasuca, de segunda a sexta, em horário comercial ou durante o funcionamento nos eventos.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •