• NOTICIAS

      24/02/2017 | Galleria recebe Mulheres do Mundo

      Galleria Shopping recebe exposição fotográfica “Mulheres do Mundo”

      Assinada pelo renomado Érico Hiller, mostra contará com 35 imagens impactantes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

      Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e em mais uma ação de incentivo à arte e à cultura, o Galleria Shopping, em Campinas, recebe de 2 a 31 de março a exposição fotográfica “Mulheres do Mundo”. A mostra será composta por 35 imagens de mulheres fotografadas pelo renomado profissional Érico Hiller durante dez anos, em diferentes países com culturas distintas.

      A exposição poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, em frente à Livraria da Vila, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

      Impactantes, as fotos mostram, de acordo com Hiller, um pouco das faces, dilemas e dificuldades que as mulheres passam em vários países. Ele explica que desde 2002, quando começou a fotografar, sua alma se dilacerava ao imaginar tudo o que as mulheres viviam mundo afora.

      “Documentei a mutilação genital na África, ouvi todos os relatos possíveis de violência doméstica e até ataques com ácido. A pobreza e as doenças transmissíveis assolam mais as mulheres do que homens no mundo todo, sobretudo em situações de refugiados, epidemias e guerras”, diz.

      Na opinião do fotógrafo, as mulheres cruzam um momento histórico na jornada humana, migrando de desespero absoluto à conquista da dignidade.

      “Para nós é uma honra poder homenagear as mulheres com um trabalho de tamanha sensibilidade, que com certeza irá emocionar nossos clientes”, afirma o gerente geral do Galleria, Francisco Finocchiaro. Ele ressalta que a realização da mostra reforça a política do shopping de atuar como um incentivador cultural.

      Formado em comunicação social e pós-graduado em fotografia, Érico Hiller tem atuado como fotógrafo documental independente há 11 anos, colaborando para publicações como National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam temáticas humanitárias.

      Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia, batizado de Emergentes. Em 2012, publicou um projeto sobre locais ameaçados, como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas.

      Dedicou-se nos últimos dois anos a pesquisar e retratar os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. O projeto A Jornada do Rinoceronte foi publicado em livro e rodou o Brasil e o mundo. Érico Hiller ministra workshops e palestras em diversos países. Atualmente, dedica-se ao estudo de assuntos ligados a gênero e à tragédia da violência contra a mulher. Érico é embaixador da SONY no Brasil.

      Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •