• NOTICIAS

      02/03/2017 | Grupo Primavera e PACTO

      Onde estão os ex-alunos do Grupo Primavera?

      Cerca de 50 jovens que cursam diferentes universidades participam de encontro no próximo dia 4 (sábado) na ONG, para compartilhar histórias e contar como estão atualmente

      Ex-alunos do curso PACTO (Preparando os Adolescentes para o Colégio Técnico) e da Formação do Grupo Primavera reúnem-se no próximo dia 4 de março (sábado), na sede da ONG, para relatar à equipe da instituição o que estão fazendo atualmente e qual a importância da organização em suas vidas. Entre eles, pelo menos três estudantes da Unicamp confirmaram presença no café da manhã que o Grupo Primavera irá oferecer nessa oportunidade: Paola Pereira, que cursa Engenharia de Alimentos; Ellen Anjos, que faz Midialogia; e Jessica Souza, Odontologia.

      O encontro, que tem cerca de 50 presenças confirmadas até o momento, será entre 9h30 e 11h30, com direito a sessão de fotos da época em que frequentavam a instituição do Jardim São Marcos, em Campinas, e outros momentos de descontração e interação.

      "Muitos dos nossos ex-alunos do PACTO e da Formação se esforçaram muito para chegar aonde chegaram: frequentaram as aulas oferecidas pela instituição no contra horário das escolas públicas, muitos deles acumulando estudo e trabalho ao mesmo tempo. Temos muito orgulho desses jovens e desejamos que eles tenham sucesso em sua vida pessoal e profissional. No encontro, queremos compartilhar de suas atuais alegrias na faculdade que escolheram", diz Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva da ONG e ex-professora do PACTO, curso que prepara os alunos com idade entre 13 e 15 anos que frequentam as escolas públicas do entorno do Jardim São Marcos para que tenham condições de passar nos vestibulinhos dos concorridos colégios técnicos de Campinas e cidades vizinhas, garantindo a profissionalização técnica desses jovens. Criado há 13 anos, o PACTO já recebeu mais de 1,6 mil jovens, sendo que a média de aprovação em vestibulinhos é de 75%.

      Sobre o Grupo Primavera

      O Grupo Primavera é uma Organização Não-Governamental que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

      O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

      A ONG acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

      Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.

       

      Informações à imprensa sobre o Grupo Primavera:

      Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero

      Tel (19) 3305 2887 / 9 9791 8261

      carol@carolsilveira.com.br / anaheloisa@carolsilveira.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •