• NOTICIAS

      07/03/2017 | MRV no Dia Internacional das Mulheres

      Dia Internacional da Mulher

      PRESENÇA DAS MULHERES NOS CANTEIROS DE OBRAS DA MRV

      A Regional Campinas  da MRV conta 275 mulheres, sendo que 137 atuam no escritório e 138 nas obras.

      As mulheres representam cerca de  13% do total de colaboradores da Regional Campinas.

      Colaboradoras falam sobre as suas trajetórias profissionais.

      Na Regional Campinas da MRV Engenharia cerca de 13% dos colaboradores são mulheres. A Regional conta com 2.113 colaboradores, entre homens e mulheres.  Desse número total, 275 são mulheres, sendo 138 atuando nos canteiros de obras e 137 mulheres no escritório e plantões de vendas. As mulheres trabalham nos canteiros, executando atividades na própria obra como servente, ajudante de obra e pedreiro e no setor administrativo, em funções como auxiliar de engenharia e engenheira júnior.  O restante delas está distribuído pelos escritórios da empresa.

      O Diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirma que a empresa entende e acredita no potencial da força feminina em todas as áreas. “Na produção não poderia ser diferente. As mulheres, de maneira geral, são reconhecidas por serem detalhistas e tomarem cuidado com tudo e todos que estão no seu entorno, características estas importantes, para as mais diversas tarefas desempenhadas na construção civil”, acrescentou.

      Depoimentos – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, cinco mulheres que atuam na obra do Parque das Constelações, em Campinas, falam sobre as suas expectativas de carreira e desafios.

      Para Stefani Maetsuka (assistente administrativa), que atua há dois anos na obra, “é muito gratificante fazer uma carreira e vencer os desafios que a cada dia temos diante de nós”. Na avaliação de Edilaine Girotto (aux. de engenharia), as mulheres estão conquistando seus espaços e hoje já conseguem ter uma carreira. “É muito bom estarmos em um ambiente, como o da MRV, onde se é reconhecida pelo profissionalismo, não por ser homem ou mulher”, acrescentou. A Maria Regiane (do setor de limpeza) diz que se considera uma vencedora. Com um ano e três meses atuando na obra, ela afirma que se sente cada dia mais capaz de vencer os desafios e mostrar “o valor e força do seu trabalho”, como ela faz questão de ressaltar.

      A estagiária de engenharia civil Camila Sergio disse que está realizando “um grande sonho”, como profissional e mulher, ao estar em um canteiro de obra. “Consigo ver o meu futuro como engenheira na MRV e estou muito feliz com isso”, acrescentou.  Para Samantha Pinto (aux. de engenharia), estudante de engenharia e há dois anos na obra, a felicidade vem também das lembranças de menina. “Meu pai era pedreiro e sempre o acompanhava no trabalho. Ele sempre me incentivou a estudar e hoje nós dois estamos cursando engenharia civil. Isso faz com que valorize ainda mais a minha carreira na MRV”, finalizou.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •