• NOTICIAS

      07/07/2010 | Prêmio Campinas Decor 2010

      Prêmio Campinas Decor irá reconhecer trabalhos da edição 2010


      Solenidade de entrega da premiação será realizada na próxima terça-feira, 13 de julho, às 20h, na Hípica

      O grupo Campinas Decor promoverá na próxima terça-feira, 13 de julho, a entrega do Prêmio Campinas Decor.  Em sua segunda edição, a premiação irá reconhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas na Campinas Decor 2010, realizada de 30 de abril a 13 de junho no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). A solenidade será realizada a partir das 20h na Sala da Lareira da Sociedade Hípica de Campinas.

      Segundo as diretoras do grupo, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo é destacar os melhores trabalhos apresentados na edição 2010, que marcou o aniversário de 15 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.

      Concorrem ao prêmio os 68 ambientes internos e externos que compõem a mostra, preparados por 106 dos mais renomados profissionais das cidades de Campinas, Americana, Engenheiro Coelho, Jundiaí. Mogi Mirim, Paulínia, Salto, Sumaré e Valinhos.

      Serão premiados o primeiro e o segundo colocados na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e o primeiro lugar na categoria Paisagismo.

      A escolha dos premiados ficou a cargo de um júri formado por seis pessoas. Os jurados foram convidados pelo currículo e tempo de profissão, além de serem referência pelo discernimento, imparcialidade e idoneidade de suas decisões.

      São eles: a arquiteta e jornalista Olga Krell, consultora da On Line Editora, na qual
      dirige as revistas Decoração e Estilo Casa e Casa Festas, a jornalista Lyna Barbosa, editora dos cadernos regionais da revista Casa Cláudia, o arquiteto e urbanista Celso Primi, a jornalista Célia Paccini, diretora de redação da Revista Casa Mix, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon e a arquiteta e urbanista Rosana Ferrari, presidente do IAB.

      O primeiro colocado na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores ganhará uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel. O segundo colocado na mesma categoria será premiado com uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa. O primeiro colocado na categoria Paisagismo ganhará uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2010.

      Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos  espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •