• NOTICIAS

      22/03/2017 | Operação "Carne Fraca"

      OPERAÇÃO ‘CARNE FRACA’ CADEIA PRODUTIVA DE FÁRMACOS E NUTRIÇÃO ANIMAL DA REGIÃO PODERÁ SER AFETADA

      Na coletiva mensal com a Imprensa, realizada nesta terça (21 de março), o diretor titular do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, manifestou a preocupação da entidade com a possível queda de atividade na cadeia produtiva da indústria regional ligada ao segmento de fármacos e nutrição animal, em função da operação ‘Carne Fraca’, realizada pela Polícia Federal. Nunes explicou que as indústrias ligadas à produção de fármacos e nutrição animal na região de Campinas, que ele estimou em torno de 40 empresas, dependendo dos desdobramentos dessa questão, podem sentir os efeitos da diminuição das atividades no mercado de comercialização de carnes, principalmente nas exportações.

      Nunes explicou que a indústria brasileira do setor de carnes, que chegou a liderança mundial, após várias décadas de desenvolvimento, é altamente competitiva e obedece aos padrões de qualidades exigidos, inclusive para estar presente nos mais diversos mercados internacionais. Em 2016, a indústria de carnes brasileira exportou US$ 13,751 bilhões. “Precisamos informar e esclarecer à população sobre algumas coisas que foram divulgadas. A carne de cabeça de porco é utilizada com autorização e em alguns países é considerada uma carne nobre. Sobre a adição de papelão na carne, é quase impossível adicioná-lo em uma linha de produção”, explicou Nunes.

      O diretor do Ciesp-Campinas afirmou que nas redes sociais esse assunto não vem sendo tratado com a seriedade que merece, por envolver um setor muito importante da economia brasileira, gerador de milhares de empregos. “As pessoas precisam entender a importância desse mercado para o nosso País e parar com essas piadas nas redes sociais, que não ajudam a enfrentar efetivamente essa questão. Defendemos também que as pessoas que comprovadamente cometeram delitos, sejam punidas exemplarmente e rapidamente”, finalizou Nunes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •