• NOTICIAS

      04/04/2017 | Festival Galleria Music - Outono

      Festival Galleria Music traz shows gratuitos para o público infantil em abril

      Isadora Canto, Último Tipo, Beatles para Crianças, Banda Estralo, Taïs Reganelli e Tiquequê irão se apresentar na edição de Outono do projeto, que acontecerá de 8 a 23 de abril

      O Galleria Shopping, em Campinas, promove de 8 a 23 de abril a edição Outono do projeto Galleria Music, com shows gratuitos aos sábados e domingos, sempre às 17h, no Palco Central, em meio aos jardins do empreendimento. Nesta nova etapa, a segunda de 2017, o público poderá conferir apresentações de grandes nomes da música atual, voltadas para o público infantil, como Isadora Canto (08/04), Último Tipo (09/04), Beatles para Crianças (15/04), Banda Estralo (16/04), Taïs Reganelli (22/04) e Tiquequê (23/04).

      Criado em setembro do ano passado, o festival Galleria Music integra as iniciativas do shopping de apoio à cultura e à arte e tornou-se um sucesso desde o início. “A receptividade de nossos clientes foi tão boa que o projeto ganhou força e passou a contar com mais edições em 2017”, explica o gerente geral do Gallleria Shopping, Francisco Finocchiaro.

      No mês de fevereiro, foi realizada a edição Verão, que atraiu centenas de clientes a cada final de semana. “É um festival pensado para agradar as famílias, que podem vivenciar bons momentos enquanto desfrutam do agradável ambiente do shopping”, acrescenta.

      Ao longo do ano, o projeto trará estilos musicais diversificados, visando atender os mais diversos públicos.Aprodução musical do Galleria Music é assinada pela empresa Acorde Cultural.

      Saiba mais sobre as atrações da edição de Outono do Galleria Music:

      Dia 08/04– Isadora Canto

      Sinopse: Isadora Canto se tornou cantora das maternas. Suas músicas fazem parte dos repertórios das gestantes, nos trabalhos de parto, e passam a integrar a vida das mães.
      A maternidade trouxe em Isadora a inspiração para compreender esse mundo de amor incondicional e irradiá-lo através de suas músicas, que causam uma conexão imediata com esse sentimento quando ouvidas, pois trazem à memória o momento mais puro da vida, o ser mãe.
      Recentemente deu vida ao mais novo projeto, “Vida de Criança”, segundo CD da cantora e compositora, que será apresentado no Galleria. O disco é uma continuação do CD “Vida de Bebê”,que foi lançado em 2007 e indicado ao Grammy na categoria “Melhor CD de Música Infantil”. O “Vida de Criança” traz em suas canções a lembrança de doce, pureza e suavidade da infância e permite que mãe, pais e filhos possam vivenciar juntos esses momentos.
       

      Dia 09/04 – Último Tipo

      Sinopse: A banda Último Tipo traz para o Galleria Shopping o show “Animambembe”, um espetáculo diferente, no qual a participação do público é essencial. Nele, a música é feita não só para ser ouvida, mas também para ser vista. Interação, irreverência, informalidade e alegria são as bases da apresentação. Ao buscar sempre o que há de mais cênico em seu repertório, o grupo monta o espetáculo como um quebra-cabeça, de acordo com a plateia e seu ritmo próprio. Dessa forma, a cumplicidade com o público é uma característica desta apresentação músico-teatral. A interatividade é um dos pontos altos, e o público é, muitas vezes, convidado a participar. Por vezes, a própria plateia é o palco onde poderá ocorrer o inesperado.As diversas linguagens, como o clown, a expressão corporal e facial e o jogo com o público, integram-se ao som e, por fim, tornam-se inseparáveis dele, trazendo uma música que vai além dos sons. No repertório, são apresentadas canções repletas de irreverência e inventividade, como “Ponta de Areia” (Nascimento e Brant), “Raspa Tacho” (João Proteti, Jara Carvalho e Déo Piti), “A Galinha Cocouá” (E. Bartoli, versão Edgar Poças), O Trenzinho (Vers. Edgar Poças), A Casa (Toquinho e Vinicius), “Palhaço Baiano” (adaptação de Jara Carvalho e Deo Piti). Canções dos CDs do grupo, como “Alice…” (Jara Carvalho e Déo Piti), “Infantil Antropofágica” (Jara Carvalho e Déo Piti),  “Monjolo do Seu Lindorfo” (Jara Carvalho e Déo Piti), Libélula (Jara Carvalho e Deo Piti), História da Gralha Azul (Velu Carvalho, Jara Carvalho e Déo Piti),também aparecem neste espetáculo.

       

      Dia 15/04 – Beatles para Crianças

      Sinopse:Um show de rock para as crianças, no qual toda a família se diverte e aprecia boas músicas e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções do quarteto de Liverpool, sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos, são regidos pelos músicos numa grande orquestra de sons corporais, acendem as luzes dos celulares como em todo o show de rock e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado. O projeto foi criado por Fabio Freire (educador, músico e diretor musical), que para este espetáculo se uniu a Gabriel Manetti (ator, dublador e arte educador) e outros três músicos.

       

      Dia 16/04–Banda Estralo

      Sinopse: Com o objetivo de apresentar diversas faces da música brasileira para os pequenos, a Banda Estralo apresenta o show “Estórias de Cantar”, homônimo do CD indicado em 2016 ao Prêmio da Música Brasileira, cujo repertório inclui artistas brasileiros reconhecidos em todo o mundo, como Vinicius de Moraes, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento. O grupo é composto pelos “Estralantes” Marcos Lucatelli (voz, violão e guitarra), Luanda Eliza (voz), Lilyan Teles (voz e escaleta), Mauricio Damasceno (percuteria) e Edson Barreto “Renatinho” (baixo). No show, um tributo à Música Popular Brasileira, os vocais são intercalados com recitação de poesias, como O Relógio, de Vinicius de Moraes, Convite, de José Paulo Paes, e A Bailarina, de Cecília Meireles.  O show também traz momentos de interação direta com as crianças. Após a leitura de A Bailarina, por exemplo, a Banda apresenta a música Ciranda da Bailarina (Chico Buarque e Edu Lobo), enquanto uma ou mais crianças da plateia são convidadas ao palco para se tornarem artistas por alguns instantes.

       

      Dia 22/04–Taïs Reganelli

      Sinopse: A cantora Taïs Reganelli traz para o Galleria Music o seu quarto disco autoral. "Difácil - Canções para Crianças Serelepes" é um show que mescla canções do álbum de mesmo nome com clássicos infantis de domínio público e de compositores como Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes. Taïs Reganelli é cantora, instrumentista e compositora com mais de 15 anos de carreira independente e três discos autorais lançados entre turnês pelo Brasil, América Central e Europa. Desde 2011, tem dedicado sua voz também ao público infantil. Difácil revela a cantora no auge de sua carreira, com canções de uma notável sensibilidade e uma trilha cativante, que tem encantado a crianças e adultos.

       

      Dia 23/04 – Tiquequê

      Sinopse:Em seu espetáculo“O Gigante ao Vivo”, o grupo vai apresentar canções, dança, teatro, batuques, sons e muita diversão, uma mistura de linguagens expressivas, que é a marca registrada do quarteto.O repertório é formado por composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como Carrapato e Carrapicho, O Gigante, Trava-Língua, Quero Começar, Tô com Medo, Nasceu Mamãe, Nasceu Papai, A Rosa e o Cravo, Dente Mole, Salada, Fio Invisível e Pode Virar. Juntam-se a essas, outras canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, criando um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo, O Cravo e a Rosa e a Velha a Fiar, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, Lorota Boa. O Tiquequê, sucesso entre as crianças que também hipnotiza os adultos, existe há 15 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy.

      Serviço

      Galleria Music – Edição de Outono

      Quando: de 8 a 23 de abril, com shows aos sábados e domingos

      Horário:17h

      Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Realização: Galleria Shopping

      Produção musical: Acorde Cultural

      Entrada Gratuita

      www.galleria.com.br

      Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •