• NOTICIAS

      17/04/2017 | Câmara Municipal de Campinas

      Por iniciativa do Vereador Luiz Rossini, Câmara presta homenagem à comunidade italiana na primeira parte da Sessão de segunda-feira (17) - Câmara Municipal de Campinas

      Hoje das 17 as 18hs Plenário da Câmara de Campinas homenagem a Comunidade Italiana de Campinas. As 19 hs votação do projeto de lei de incentivo cultural para Campinas

      A primeira parte da sessão ordinária da Câmara de Campinas, desta segunda-feira, será destinada às comemorações da comunidade italiana. Criado por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV), o Dia Municipal da Comunidade Italiana é celebrado todo o dia 17 de abril.

      Além de representantes do consulado e da comunidade italiana, estará presente Emiliano Matheus Beghini, bisneto de italiano e presidente da Vivi Campinas, associação que busca resgatar episódios da história, e mostrar como os descendentes de italianos foram essenciais na construção e no desenvolvimento da cidade nas mais diversas áreas, como cultura, esportes, artes, gastronomia etc.

      Durante a semana, várias atividades marcaram as festividades, como a missa celebrada em italiano e a tradicional spaghetada em Joaquim Egídio. O hasteamento da bandeira da Itália e a polentada na Casa D' Itália. Esse ano a Semana da Comunidade Italiana ainda contou com a Mostra Internacional de Cinema Italiano, com a participação de atores e diretores da Itália.

      Tradicionalmente a Câmara de Campinas sempre presta uma homenagem a um italiano ou descendente italiano. Desta vez, também por iniciativa de Rossini, a Câmara concedeu o Título de Cidadão Campineiro a Franco Petrocco. Natural de Carpineto Della Nora, região central da Itália, Petrocco chegou ao Brasil em 1952, e se destacou na área de celulose e papel.

      "É inquestionável o papel que a comunidade italiana trouxe para Campinas e toda a região. Por isso, fazemos questão de preservar essa rica história que ajudou a formar a sociedade brasileira", diz Rossini.

      Texto: Gabinete do vereador Luiz Rossini (PV)

      Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

      Enviado por José Eduardo Gagliardi Florence Teixeira

      Fonte: http://www.campinas.sp.leg.br/comunicacao/noticias/2017/abril/por-iniciativa-de-rossini-camara-presta-homenagem-a-comunidade-italiana-na-primeira-parte-da-sessao-de-segunda-feira-17





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •