• NOTICIAS

      19/04/2017 | Tigrinhos e Golden Tigers

      Alunos de escola bilíngue reúnem doações para o Lar dos Velhinhos de Campinas

      Alunos da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers estiveram engajados em campanha para arrecadar alimentos para o Lar dos Velhinhos de Campinas. A iniciativa reforça a responsabilidade social como um princípio integrado à filosofia da escola e muito valorizado na educação do aluno, desde a educação infantil até o fundamental.

      Juntos, os alunos arrecadaram mais de 750 itens entre os quais estão cerca de 70 tipos de alimentos como café, açúcar e cestas básicas. No início deste mês (6/4), a escola recebeu em sua sede representantes e idosos da entidade para retirar as doações e participar de atividades especiais de interação com as crianças.

      "A entrega das doações sempre acontece em momentos únicos, estimulando o compartilhamento das vivências de ambos os lados" destacou Perry Krassner, especialista em bilinguismo da Tigrinhos e Golden Tigers. "Proporcionamos tempo e espaços na escola para constantes reflexões e ações dos alunos, com a missão de formar futuros cidadãos participativos, transformadores e que façam a diferença na nossa sociedade".

      Temas e projetos sociais fazem parte da educação infantil e do ensino fundamental bilíngues

      Na Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers os alunos da educação infantil bilíngue participam da "Sociedade Secreta dos Tigres" e quando chegam ao ensino fundamental fazem parte do "Golden Action" - ambos voltados à debates sobre como podem contribuir para resolver questões críticas da sociedade. A proposta é conduzi-los a vivenciar valores éticos e apoiar diversos projetos comunitários, discutindo e desenvolvendo trabalhos que são trocados por doações às entidades de Campinas e região, ao longo do ano.

      Sobre a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers

      Há quase três décadas inovando a educação bilíngue em Campinas, a Tigrinhos e Golden Tigers está com uma nova sede, na Rua Lumen Christ, 02, Jardim das Paineiras, Campinas. Atualmente, oferece um programa completo de biletramento (inglês-português), para alunos do infantil até o 6o ano do ensino fundamental. A escola avança sua expansão com a abertura do 7o ano em 2018, dando continuidade ao fundamental II ano a ano até o 9o. Para mais informações acesse: www.tigrinhos.com.br ou www.goldentigers.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •