• NOTICIAS

      25/04/2017 | Instituto MRV - Dia da Educação

      Dia da Educação – 28 de Abril

      REGIONAL CAMPINAS DA MRV ENGENHARIA FAZ BALANÇO DE AÇÕES EDUCACIONAIS

      Pelos programas Escola Nota 10 de alfabetização e inclusão digital/capacitação profissional da Regional Campinas já passaram   272 colaboradores.

      Meta do Instituto MRV é uma escola em cada canteiro de obra.

      A MRV Engenharia, líder no País na construção de imóveis econômicos, através do Instituto MRV, tem investido nos programas educacionais Escola Nota 10 – de alfabetização, inclusão digital e capacitação profissional, para os seus colaboradores. Na Regional Campinas da MRV por esses programas educacionais já passaram 272 colaboradores em 21 escolas. Atualmente um total 60 alunos, dos empreendimentos Constelações (Campinas) e Salamanca (Sorocaba), estão participando desses cursos.  Os empreendimentos (San Marco e Bellini), ambos de Piracicaba e Alliance, de Americana, já concluíram as suas turmas. A meta do Instituto MRV é implantar uma escola em cada canteiro de obra da construtora no País.

      Nos últimos cinco anos, a MRV Engenharia investiu na implantação de 170 escolas de alfabetização/capacitação espalhadas pelos seus canteiros de obras em 19 estados onde atua. O resultado tem sido bastante positivo, com mais de três mil operários alfabetizados no período, correspondendo a cerca de 20% da sua mão de obra.

      Segundo o último censo do IBGE, atualmente existem 13 milhões de brasileiros que não conseguem escrever seu próprio nome ou ler uma simples frase, representando cerca de  8,5% da população com 15 anos ou mais. Um dos setores onde as estatísticas são mais gritantes é o da construção civil. Nesse sentido, o esforço da MRV em combater o analfabetismo dos seus operários acaba sendo significativo.

      Regional Campinas – O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirma que a Regional Campinas tem estimulado a implantação dessas escolas nos seus canteiros de obras, focando a alfabetização e a capacitação. “A alfabetização e a capacitação fazem com que esses colaboradores tenham novas oportunidades em suas carreiras profissionais e tragam melhorias para a sua vida pessoal e de suas famílias”, acrescenta Tulio. Essas salas de aula nos canteiros de obra contam com espaços para biblioteca e leitura, proporcionando ao colaborador da MRV um estímulo permanente para a evolução do aprendizado.

      Parcerias – O projeto   conta com parcerias pedagógicas do Sesi, das Secretarias Municipais de Educação e de ONGs do setor de educação, que ficam responsáveis pela disponibilização de professores e emissão de certificados de conclusão dos cursos.

      Segundo dados de uma pesquisa amostral feita pela MRV, a maior parte dos estudantes cadastrados no projeto ocupam cargos de servente ou pedreiro de obras. Em sua maioria, são homens (94%) e funcionários contratados diretamente pela empresa.

      Sobre o Instituto MRV

      Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. O Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •