• NOTICIAS

      14/07/2010 | Medalha Carlos Gomes

      A Câmara de Campinas entrega nesta quarta-feira (14/07), a Medalha Carlos Gomes para personalidades que se destacaram por suas atividades artísticas na cidade. A honraria é entregue em comemoração ao aniversário da cidade, que faz 236 anos, no dia 14 de julho. A reunião solene para a entrega da Medalha, que acontece todos os anos desde 1999, será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 20h.
      Entre os homenageados estão o Coral Vozes de Outono e a Comunidade Jongo Dito Ribeiro. Também receberão a distinção Léa Maselli Zigiatt Monteiro, Marino Zigiatti, Marcelo Novaes, Parcival Módolo, Roberto Duarte, Sebastião Teixeira,  Marisilda Tescaroli, Larissa Bernardi de Souza, Marcos Cesar Hüsemann e Gerci Silva Nunes Júnior.


      A medalha Carlos Gomes será entregue pelos vereadores: Artur Orsi (PSDB), Aurélio Cláudio (PDT), Biléo Soares (PSDB), Josias Lech (PT), Paulo Oya (PDT), Professor Alberto (DEM) e o vereador licenciado Arly de Lara Romeo (PSB).


      O maestro Antônio Carlos Gomes se consagrou na profissão tanto na Europa quanto no Brasil. Campineiro, nasceu no dia 11 de julho de 1836, estudou música com o pai e logo começou a se destacar na música com a modinha “Quem sabe?”. Após esse período, conseguiu uma bolsa no Conservatório de Milão, onde foi diplomado mestre e compositor.

      Carlos Gomes também compôs óperas de grande sucesso como o Guaraní, Fosca e Lo Esquiavo, que tornaram seu nome mundialmente conhecido. Entre os admiradores das obras do maestro se destacaram Dom Pedro II e o rei de Portugal, Carlos I. Carlos Gomes faleceu em 16 de setembro de 1896 em Belém, tendo como última atividade a diretoria do conservatório de música da cidade.
      O evento de entrega da medalha Carlos Gomes é aberto ao público. Os interessados podem ter acesso à cerimônia pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta. A solenidade também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •