• NOTICIAS

      30/06/2017 | Meninas do Grupo Primavera

      Meninas do Grupo Primavera participam do VIII Canta Inverno em Vinhedo

      Vinte e duas meninas de 12 anos de idade do Grupo Primavera apresentam-se neste sábado, dia 01/07/2017, no VIII Canta Inverno no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, Vinhedo), promovido pela Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

      O encontro de corais da prefeitura tem como objetivos: o intercâmbio entre os coros participantes de outros municípios e estados, com o intuito de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral na Cidade de Vinhedo; conscientizar a comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e culturais do canto coral; incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes, professores de canto e música; e difundir o trabalho dos corais.

      A apresentação das meninas do Grupo Primavera será às 14h30 e o repertório da organização do Jardim São Marcos, em Campinas, inclui as músicas Benke – Milton Nascimento; Carinhoso – Pixinguinha; Correnteza – Tom Jobim; e Canção da PAZ – Cézar Elbert. Elas estarão acompanhadas da educadora Luciana Vieira, responsável pelo coral da instituição.
       

      Sobre o Grupo Primavera

      O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

      O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

      A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

      Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •