• NOTICIAS

      05/07/2017 | Sustentabilidade e Reputação Empresarial

      CIESP-CAMPINAS REALIZA PALESTRA SOBRE SUSTENTABILIDADE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL

      O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas realiza palestra gratuita, na quinta (6 de julho/2017), às 8h30, abordando o tema Sustentabilidade e Reputação Empresarial, com o consultor e jornalista Ricardo Voltolini. Ele explica que nesses tempos de grandes escândalos envolvendo empresas, está claro o alto preço que se paga na forma de multas, indenizações, perda de valor de mercado, erosão de ambiente de negócios e de ativos intangíveis de imagem, reputação e marca resultantes de uma má gestão desses ativos.

      O palestrante Ricardo Voltolini, com 24 anos de atuação no mercado, é um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial do Brasil e já atendeu algumas das mais importantes organizações brasileiras, como Cielo, Renner, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Fibria, Unimed, Natura, Votorantim, Itaipu Binacional, Sebrae-SP, Sesc-SP e Ultragaz, entre outras. Jornalista com MBA pela Fundação Instituto de Administração, Voltolini é diretor-presidente da Ideia Sustentável – Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade e escreveu Conversas Com Líderes Sustentáveis (Senac-SP/2011) e Sustentabilidade Como Fonte de Inovação (Ideia Sustentável/2016). Ele também é idealizador da Plataforma Liderança Sustentável, iniciativa que visa inspirar e educar líderes brasileiros para os valores da sustentabilidade. Já realizou mais de 750 palestras, workshops e cursos com ênfase em liderança, gestão, inovação e comunicação para a sustentabilidade.

      Para Ricardo Voltolini, os riscos tendem a ser menores quando a sustentabilidade deixa de ser vista como um “conjunto de iniciativa pontuais, marginais e acessórias”, para se transformar, sob uma perspectiva sistêmica e interdependente, em parte integrante da estratégia da empresa, influenciando todas as suas áreas.

      Ficha Técnica Ciesp-Campinas realiza palestra gratuita com o tema Sustentabilidade e Reputação Empresarial, com o consultor e jornalista Ricardo Voltolini, na quinta (6 de julho/2017), às 8h30. Essa palestra acontece no auditório do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro do Bonfim).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •