• NOTICIAS

      07/07/2017 | MRV Engenharia no Forum Gestão Ambiental

      FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL – 10 A 12 DE JULHO- EXPO DOM PEDRO – CAMPINAS

      ENERGIA FOTOVOLTAICA E AÇÕES AMBIENTAIS SÃO MOSTRADAS NO ESTANDE DA MRV NO FBGA

      PAINEL MRV SUSTENTÁVEL SERÁ NA QUARTA

      A MRV Engenharia, líder nacional na construção de imóveis econômicos, mostra no Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), de 10 a 12 de julho/2017, no Expo Dom Pedro, em Campinas, as suas diversas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental. No estande da empresa no FBGA também serão mostradas as ações desenvolvidas para a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora, entre outros produtos.

      A abertura do Fórum Brasil de Gestão Ambiental será nessa segunda (10 de julho), às 8 horas, com as presenças do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do prefeito  de Campinas, Jonas Donizette e do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas e coordenador geral do FBGA, Rogério Menezes.

      Painel – Dentro da programação de palestras do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, na quarta (12 de julho), às 11 horas, na sala Seringueira, do Expo Dom Pedro, será apresentado o Painel MRV Sustentável, com a abordagem das diversas ações ambientais, incluindo a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. Essa apresentação será feita pelo  Diretor de Produção e responsável pela Regional Campinas da MRV, engenheiro Tulio Pereira Barbosa.

      FBGA – Segundo os organizadores do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), trata-se do maior evento ambiental já realizado no País, onde cerca de 50 atividades simultâneas irão acontecer ao longo de três dias, com palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e feira de tecnologias, entre outros. As atividades gratuitas serão realizadas no Expo Dom Pedro, de 10 a 12 de julho, das 8h às 21h. O evento tem por objetivo promover o diálogo entre os diversos atores (setor público, privado, instituições e organizações não governamentais) a fim de fortalecer a gestão ambiental em âmbito nacional, em um processo de construção coletiva, valorizando o intercâmbio de ideias diante da diversidade de iniciativas inovadoras e efetivas em curso no País.

      O FGBA é uma realização da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com instituições públicas e privadas, entre elas, a Prefeitura de Campinas, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema), Programa Cidades Sustentáveis, SOS Mata Atlântica, Consórcio PCJ, Ministério do Meio Ambiente, entre outras.

      Plantio de Árvores – A MRV Engenharia iniciou o ano de 2017 com uma boa notícia para todas as regionais onde está presente, que influencia diretamente na qualidade de vida de seus moradores. Líder nacional no segmento de imóveis econômicos com mais de 37 anos de mercado, a empresa mantém e reafirma seu compromisso de contribuir com o meio ambiente nas mais de 140 cidades onde está presente. No ano passado, a MRV plantou 128.023 árvores, batendo o recorde de plantio estipulado que era de 110 mil árvores. O valor investido com plantio de árvores em 2016 foi de R$ 4.976.797,00.

      Na Regional Campinas da MRV Engenharia foram plantadas 10.634 mudas de árvores em 2016. O diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, informou que na Regional desde 1994 já foram plantadas mais de 120 mil mudas.

      No período de janeiro a junho de 2017 foram plantadas na Regional Campinas 7598 mudas de árvores.

      Localização – O espaço Expo Dom Pedro fica no Shopping Dom Pedro - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas – SP.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •