• NOTICIAS

      11/07/2017 | Fórum Brasil de Gestão Ambiental

      FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL

      ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA E OUTRAS AÇÕES AMBIENTAIS

      O Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA) foi aberto nessa segunda (10 de julho), no Expo Dom Pedro, em Campinas, com as presenças da presidente do Ibama, Suely Araújo – representando o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do prefeito  de Campinas, Jonas Donizette e do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas e coordenador geral do FBGA, Rogério Menezes.

      A MRV Engenharia, líder nacional na construção de imóveis econômicos e o Instituto MRV, mostram no Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), de 10 a 12 de julho/2017, as suas diversas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental. No estande da empresa no FBGA também serão apresentadas as ações desenvolvidas para a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora, entre outros produtos.

      Painel – Dentro da programação de palestras do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, na próxima quarta (12 de julho), às 11 horas, na sala Seringueira, do Expo Dom Pedro, será apresentado o Painel MRV Sustentável, com a abordagem das diversas ações ambientais, incluindo a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. Essa apresentação será feita pelo  Diretor de Produção e responsável pela Regional Campinas da MRV, engenheiro Tulio Pereira Barbosa e contará com a participação do secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes.

      A tecnologia de energia solar fotovoltaica já está sendo utilizada nos postes de iluminação da avenida Baden Powell, em Campinas.

      FBGA – Segundo os organizadores do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), trata-se do maior evento ambiental já realizado no País, onde cerca de 50 atividades simultâneas irão acontecer ao longo de três dias, com palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, exposições e feira de tecnologias, entre outros. As atividades gratuitas serão realizadas no Expo Dom Pedro, de 10 a 12 de julho, das 8h às 21h. O evento tem por objetivo promover o diálogo entre os diversos atores (setor público, privado, instituições e organizações não governamentais) a fim de fortalecer a gestão ambiental em âmbito nacional, em um processo de construção coletiva, valorizando o intercâmbio de ideias diante da diversidade de iniciativas inovadoras e efetivas em curso no País.

      O FBGA é uma realização da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com instituições públicas e privadas, entre elas, a Prefeitura de Campinas, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema), Programa Cidades Sustentáveis, SOS Mata Atlântica, Consórcio PCJ, Ministério do Meio Ambiente, entre outras.



      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •