• NOTICIAS

      11/07/2017 | Festival Gastronômico de Inverno até 16/07

      Clientes tem até o dia 16 de julho para aproveitar o friozinho da montanha e degustar os menus do 12o. Festival de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio

      Um toque junino dá o tom dos menus de 9 restaurantes participantes com preço fixo no jantar até dia 16 de julho

      No inverno os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, disputados pelos turistas por seus bares e restaurantes badalados, suas ruas de pedra, proximidade com a natureza e casinhas coloridas,  ganham ainda mais charme com o clima frio da montanha e é nessa estação que acontece todos os anos o tradicional Festival de Inverno.  Os clientes tem até o dia 16 de julho para degustar o menu de 9 estabelecimentos participantes com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), apenas no jantar e valor fixo de R$ 59,90.

      O tema dessa edição remete às festas juninas com ingredientes típicos dessa época do ano e está lotando as casas desde o dia 23 de junho. Em alguns estabelecimentos é necessário reserva, então vale uma consulta prévia.

      O Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio que está completando 12 anos, é uma iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio é considerado um dos mais importantes eventos do calendário anual da cidade de Campinas, no quesito gastronomia. Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, da Secretaria  de Cultura e também da Subprefeitura de Sousas e Joaquim Egídio.

      CARDÁPIO DO FESTIVAL DE INVERNO NAS CASAS ATÉ 16 DE JULHO

      VILA PARAÍSO - polenta mole com ragu de cogumelos, ossobuco à piemontese e mil folhas de tapioca com doce de leite.

      1700 PIZZA BAR - mini corniccione de alecrim, pizza broto caipira, banana ao forno com canela.

      FOGÃO MINEIRO - salada de folhas verdes com crotons, costelinha com molho barbecue acompanhada de arroz branco e virado de milho e creme de paçoca.

      BAR DO MARCELINO - combo creme de pinhão, alcatra com pinhão, farofa de pinhão, arroz branco e doce de pinhão.

      EL TAMBO - mini nachos supreme, filé mignon em crosta de ervas e risoto de açafrão, mini churros com doce de leite.

      ESTAÇÃO MARUPIARA - polenta mole com ragu de linguiça e crocante de radicchio com parma, risoto de café com ragu de costela bovina laqueada no melado, waffle com sorvete de cocada e calda quente de chocolate.

      VELHO VALENTIM - cuscuz de legumes, risoto de abóbora com salsa e medalhão de mignon suíno torneado de bacon, bolo de mandioca com coco.

      ASSIM ASSIM ASSADO - salada de rúcula com tomate e cebola, picanha com arroz feijão farofa vinagrete e fritas, goiabada cremosa com queijo minas.

      CHUBBY BURGUER - cartela de gordices contendo 01 Big Boss, 01 cheese burguer, 01 especial do mês, 01 batata páprica, 01 brigadeiro, 01 cerveja Cerpa. Os vouchers são destacáveis, por isso não precisam ser consumidos de uma única vez.
       

      Serviço:

      12° Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio

      Festival Gastronômico nos Restaurantes

      Quando? 23/06 à 16/07

      *no horário de funcionamento dos estabelecimentos, servidos apenas no jantar.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •