• NOTICIAS

      14/07/2017 | Giovannetti vai ter um papo sério

      Giovannetti abre as portas para um papo sério sobre a saúde masculina, para marcar o Dia Nacional do Homem, 15 de julho

      Unidades Cambuí e Parque D. Pedro serão palcos de conversas e mesas-redondas com especialistas do Grupo SOnHe nos próximos dias 17 e 18; em pauta, a prevenção, os cuidados e os tratamentos do câncer de próstata

      Quem disse que mesa de bar não é lugar para conversa séria? Nos dias 17 e 18 de julho, das 19h às 20h30, as unidades Giovannetti Cambuí e Parque D. Pedro Shopping serão palcos do projeto ‘Papo de Homem´, voltado a um tema relevante: a saúde masculina. A iniciativa é do Grupo SOnHe - Sasse Oncologia e Hematologia e marca o Dia Nacional do Homem, comemorado anualmente em 15 de julho.

      O formato dos encontros propicia uma conversa franca sobre câncer de próstata, com a seriedade necessária, mas em ambiente descontraído e apto a acolher a discussão de forma leve – combinação importante para que o diálogo flua de modo que os homens se sintam à vontade. O encerramento da ação será no dia 19, durante evento na Máfia da Navalha Barbearia. A participação é gratuita e aberta aos interessados. As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição pelo e-mail sonhe@sonhe.med.br ou pelo WhatsApp (19) 99997-1395.

      Para debater sobre prevenção, cuidados e tratamentos do câncer de próstata, além de outros cuidados para manter a saúde e aumentar a expectativa de vida do homem, serão montadas mesas-redondas nos locais dos encontros. “De forma espontânea, vamos conscientizar o público masculino sobre os exames preventivos, práticas saudáveis e tratamentos existentes em meio a um bom chope e uma boa conversa”, aponta o oncologista André Sasse, que é professor de pós-graduação da Unicamp e membro do Grupo SOnHe.

      De acordo com Karina Nascimento, gerente de marketing e eventos do Giovannetti, a marca aderiu ao projeto por compreender a importância de estender a discussão acerca da saúde do homem a ambientes nos quais o público masculino geralmente está mais descontraído. “A mesa de um bar ou de uma choperia é sinônimo de relaxamento e é um momento propício para que os homens se abram e recebem informações importantes, em especial sobre o câncer de próstata, tema que, muitas vezes, é um tabu ou até mesmo motivo de piada, mas que deve ser tratado com seriedade. É uma maneira sutil de incentivá-los a cuidarem-se mais”, afirma Karina.

      Vamos falar sobre câncer próstata?

      O câncer de próstata é o que tem maior incidência entre os homens no Brasil e, em 2015, foi responsável por mais de 14 mil mortes, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O câncer de próstata representa cerca de 29% dos novos casos ao ano, sendo maior que a soma de todos os outros que mais afetam o sexo masculino (pulmão, intestino e estômago). A estimativa do Inca é de que neste ano devem ser registrados no Brasil 61.200 novos casos de câncer de próstata.

      Sobre o Grupo SOnHe

      O Grupo SOnHe - Sasse Oncologia e Hematologia é formado por oncologistas que fazem o atendimento oncológico humanizado e multidisciplinar nos hospitais Vera Cruz e Santa Tereza, e no Instituto do Radium, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas. A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado pelos oncologistas: André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinicius Correa da Conceição e Vivian Castro Antunes de Vasconcelos.

      Dia Nacional do Homem

      No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem é celebrado em 15 de julho, a partir de proposição da Ordem Nacional dos Escritores. Em outros países, o Dia do Homem é comemorado em 19 de novembro. Ambas as datas foram instituídas por iniciativa do médico indiano Jerome Teelucksingh, que propôs o tema à ONU, em 1999, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino.

      Serviço

      Papo de Homem

      Dia: 17 de julho, das 19h às 20h30

      Local: Giovannetti Cambuí. Rua Padre Vieira, 1277 – Cambuí, Campinas-SP.

      Dia: 18 de julho, das 19h às 20h30

      Local: Giovannetti Parque D. Pedro. Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas-SP.

      Inscrições pelo e-mail sonhe@sonhe.med.br ou pelo WhatsApp (19) 99997-1395.

      Participação gratuita.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •