• NOTICIAS

      24/07/2017 | Habicamp promove em agosto curso

      Habicamp promove em agosto curso para quem deseja ser síndico

      Diante da crise econômica e do crescimento imobiliário, muita gente tem buscado novos desafios profissionais, enxergando uma grande oportunidade como síndico. Porém, exercer esta função exige muito conhecimento, treinamento e atualização constante, além de muita dedicação. Pensando em preparar as pessoas interessadas em trabalhar em prédios comerciais e residenciais, a Habicamp (Associação Regional da Construção), realizará no dia 26 de agosto um curso para formação de Síndicos Profissionais.

      O curso, voltado para iniciantes e profissionais que já atuam na área, terá aulas teóricas ministradas por profissionais especializados na área. Durante um dia inteiro, os participantes terão contato com conceitos básicos de Condomínio, Convenção e Regulamento Interno, Órgãos Administrativos; Assembleias Gerais; Gestão Financeira; Direitos e Deveres dos Condôminos; Responsabilidade Civil e Criminal do Condomínio; Penalidades, Inadimplência e Protesto. Além, é claro, de noções de como deve agir um síndico profissional.

      Segundo o Vice Presidente do Setor de Administração de Condomínios da Habicamp, Claudinez Barbarini, a crise e o aumento do desemprego têm levado muitas pessoas a procurar novas fontes de renda, especialmente como síndicos onde moram ou como uma nova profissão. No entanto, a maioria delas desconhece o trabalho de um profissional desse ramo, o que pode acarretar implicações penais por desconhecimento das leis. "Nosso objetivo é mostrar às pessoas como é o trabalho do síndico na prática, dando a elas uma noção e conhecimento de todo o trabalho, preparando para este grande desafio", explica.

      O curso para síndico acontecerá no dia 26 de agosto (sábado) das 8h as 18h, na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas, localizada na Avenida Benjamin Constant nº 1704, Centro, em Campinas, com custo de R$ 280,00. Neste valor estão inclusos coffee Break, almoço, apostila e certificado de conclusão.

      As inscrições podem ser feitas através da Habicamp: pelo telefone (19) 3236-0569 (das 8h30 às 12h), ou pelos e-mails habicamp@habicamp.com.br e
      barbarini@abcondominios.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •