• NOTICIAS

      03/08/2017 | Semana de Negócios e Empreendedorismo

      5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo ocorre de 16 a 20 de outubro, em Campinas

      Principal plataforma de eventos voltados à cultura empreendedora do interior de São Paulo é realizada pela ACIC; Inscrições devem ser feitas pelo site www.semanane.com

      A quinta edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE) será realizada pela Associação Comercial de Campinas (ACIC) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Campinas), de 16 a 20 de outubro. A SNE é a principal plataforma de eventos do interior paulista, voltada ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A iniciativa marca o Mês do Empreendedor na cidade. As atividades da 5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo ocorrerão no Vitória Hotel Concept Campinas (dias 16,17 e 18) e no Expo D. Pedro (dias 19 e 20). Exceto a atividade de encerramento, que acontecerá das 8h30 às 12h, todas as demais acontecerão no período da noite, das 18h30 às 22h. As incrições devem ser feitas pelo site: www.semanane.com, pelo telefone: 19 2104-9200 ou e-mail: atendimento@acicampinas.com.br

      A programação da SNE é composta por cinco eventos que ocorrerão durante toda a semana. O gerente-executivo da ACIC, Leandro Diniz, ressalta o alto grau de excelência dos conteúdos apresentados. “Nesses quatro anos já foram mais de quatro mil empreendedores impactados, aproximadamente 100 palestrantes convidados e em torno de 310 horas de conteúdos com temas voltados à inspiração, à inovação, à educação empreendedora e ao networking, destinados à capacitação de gestores e empreendedores, bem como ao desenvolvimento de empresas de diferentes portes e áreas de atuação”, esclarece Diniz. De acordo com ele, a previsão é de mais de 2 mil participantes, um crescimento de aproximadamente 25% em comparação à edição de 2016.

      Para a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, a SNE consolida o trabalho desenvolvido pela entidade para o fortalecimento do empreendedorismo em Campinas e região. “A ACIC tem uma atuação propositiva nesse sentido. Tanto que a Associação atuou, ao lado da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para melhorar o quesito “Ambiente Regulatório”, um dos sete analisados pela organização Endeavor para a elaboração do Índice de Cidades Empreendedoras - Brasil” lembra Adriana. Como resultado, de 2015 para 2016, Campinas subiu de 24º para 9º lugar nesse quesito, o que contribuiu para elevar a cidade de 5ª a 3ª colocada no ranking nacional.

      Programação

      O Click – Ideias que Inspiram abre a programação na segunda-feira, dia 16. Palestrantes convidados apresentarão tendências e soluções disruptivas para a sociedade e para os negócios, instigando os participantes sobre como se preparar para o futuro.  Entre os nomes já confirmados estão Thiago Rotta, líder da plataforma de inteligência artificial IBM Watson para a América Latina; a PhD em medicina espacial, Thais Russomano, conselheira do projeto holandês Mars One, que pretende colonizar Marte na próxima década; e o chef Rossano Linassi, consultor em gastronomia e principal referência na introdução de insetos na alimentação humana no Brasil.

      Na terça, 17, ocorre o Inova Day. O formato do evento possibilitará compreender a importância da implantação de uma cultura de inovação dentro de uma empresa para permanecer relevante no mercado, a partir da apresentação de modelos de negócios que são referência e nos conceitos empregados por esses empreendimentos. O CEO da Atmo Educação, sócio e membro do conselho da Unità Educacional e da Inova Consulting e mediador do Future Advisory Board (FAB) da Região de Campinas, Marcelo Veras, é um dos palestrantes confirmados para o Inova Day, que também contará com outros grandes especialistas no assunto.

      A quarta-feira, 18, será destinada ao Fórum de Transformação Digital. No evento, serão abordadas as diferentes maneiras de agregar valor a uma empresa e revolucionar suas estratégias de marketing e vendas, a partir do potencial das inúmeras transformações que ocorrem de forma exponencial no universo digital.  Maurício Vargas, CEO e fundador do ReclameAQUI, será um dos palestrantes. O site ReclameAQUI é considerado protagonista da revolução nas relações de consumo entre empresas e os consumidores no Brasil.

      Os eventos Click – Ideias que Inspiram, Inova Day e Fórum de Transformação Digital serão realizados das 18h30 às 22h, no Vitória Hotel Concept Campinas.

      Day1x para inspirar pessoas

      Na quinta-feira, 19, será realizada a segunda edição do Day1x. O evento é derivado do Day1, criado pela Endeavor para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque que compartilham suas histórias de superação abordando o dia decisivo para a transformação de suas vidas. Neste ano, estão confirmadas as participações de nomes como o de Manuella Curti, CEO da Filtros Europa; Arione Diniz, fundador da rede Óticas Diniz; Daniel Dias, maior medalhista paraolímpico da história; e Igor Morais, fundador da Kings Sneakers.

      Manuella, aos 26 anos, enfrentou duas tragédias familiares e se viu obrigada a largar a recém-iniciada carreira de advogada para assumir a direção da empresa, fundada por seu pai. Diniz, ainda muito jovem, tímido e gago, superou seus desafios pessoais para construir seu próprio caminho e fundar a maior rede de óticas do Brasil. Por meio destas e de outras histórias emocionantes, o público encontra inspiração nos erros e acertos daqueles que venceram diferentes percalços para alcançar o sucesso empreendedor. O Day1X ocorre das 18h30 às 22h, no Expo D. Pedro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.semanane.com/day1x-campinas

      A programação da 5ª SNE termina na sexta, 20, com a atividade AC Networking Meeting, também realizada no Expo D. Pedro, das 8h30 às 12h. O evento será uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a arte da negociação, expandir a rede de relacionamentos e fomentar a geração de negócios, bem como para compartilhar ideias, conteúdos empreendedores e experiências.

      Programação:

      Click – Ideias que Inspiram

      16/10, das 18h30 às 22h. Local: Vitória Hotel Concept Campinas.

      Inova Day

      17/10, das 18h30 às 22h. Local: Vitória Hotel Concept Campinas.

      Fórum de Transformação Digital

      18/10, das 18h30 às 22h. Local: Vitória Hotel Concept Campinas.

      Day1X

      19/10, das 18h30 às 22h. Local: Expo D. Pedro.

      AC Networking Meeting

      20/10, das 8h30 às 12h. Local: Expo D. Pedro.

      Serviço

      5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE)

      Data: 16 a 20/10/2017

      Locais:

      Vitória Hotel Concept Campinas.  Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, Campinas. (dias 16, 17 e 18, das 18h30 às 22h)

      Expo D. Pedro. Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas. (dia 19, das 18h30 às 20h) e (dia 20, das 8h30 às 12h)

      Informações e inscrições pelo site: www.semanane.com

      Telefone: 19 2104-9200


      E-mail: atendimento@acicampinas.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •