• NOTICIAS

      08/08/2017 | CCLA - A Lição 12/08

      Peça de Ionesco, A Lição, no palco do CCLA

      No próximo sábado, às 20 horas, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro – tel. 3231-2567), o Grupo Teatral Evolução, dirigido pelo ator e produtor teatral Jonas Lemos, apresenta a peça de Eugène Ionesco, A Lição, figurando no elenco Monica Moretti, (a Governanta), Daniella Ockner e Aline Coutinho (as Alunas). Jonas Lemos encarna o Professor. A intenção do CCLA é acolher em sua sala de espetáculos, além dos concertos musicais e palestras sobre saberes, também peças teatrais de pequeno porte, mas conteúdo consistente.

      Essa oportunidade surgiu com o desejo do produtor Jonas Lemas de encontrar novos espaços com possibilidades teatrais em Campinas, inclusive, provocar um revigoramento dessa arte, buscando interessados em reorganizar a agenda de espetáculos teatrais com grupos locais de teatro. Sua ideia é que, aos sábados, haja mais essa opção de entretenimento cultural no CCLA. Como resultado da proposta, acolhida pela diretoria da entidade, nos próximos sábados, ou seja, a começar no dia 12 e seguindo nos dias 19, 26 de agosto e 02 de setembro, a peça A Lição, de Eugène Ionesco, será oferecida ao público de Campinas, com entrada franca e contribuições recolhidas no chapéu.

      A peça A Lição mostra um professor conhecido da cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto. Sendo especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, etc, ele atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial. Nesse ambiente, chega a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que acompanhamos, após a sua chegada, são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando-se a Governanta - uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos, algumas vezes, de forma extremamente cômica, mas também dramáticas, quando não trágicas, pelas três personagens.

      Ionesco busca, através do absurdo, esmiuçar parte da verdade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor e pelo conhecimento.

      Serviço

      Que: Peça teatral A Lição, de Eugène Ionesco

      Quando: Sábados 12, 19 e 26 de agosto, e 02 de setembro, às 20 horas

      Onde: Centro de Ciências, Letras e Artes (Rua Bernardino de Campos, 989, Centro)

      Quanto: Contribuições recolhidas no chapéu

       

      Alcides Acosta

      Jornalista – MT 9533





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •