• NOTICIAS

      08/08/2017 | Ducati Campinas recebe exposição

      Universo Ducati inspira artistas para a criação de itens de coleções exclusivas

      O joalheiro Pedro Brando, queridinho de celebs como a atriz Nicole Kidman; o premiado arquiteto Victor Marinho, autor do projeto inovador da bicicleta DesmoBike; e a artista plástica Maria Isabel Santos, cujas telas estão espalhadas em mais de dez países, foram convidados para desenvolver as peças que serão apresentadas dia 10 de agosto, na Ducati Campinas

      O design inovador, a tecnologia de ponta, a alta performance das motocicletas e os demais diferenciais do universo Ducati serviram de inspiração para que o designer de joias Pedro Brando, o arquiteto Victor Marinho e a artista plástica Maria Isabel Santos desenvolvessem, cada um na sua área de atuação, uma coleção de trabalhos exclusivos. As obras da exposição Sarau - Experiência Desmodrômica serão apresentadas a um seleto grupo de convidados nesta quinta-feira, 10 de agosto, às 19h, na Ducati Campinas. Os trabalhos dos três artistas poderão ser conferidos pelo público a partir do dia 11 por tempo indeterminado. Informações pelo telefone: 19.3739.8888.

      Referência

      O mineiro Pedro Brando é uma referência no segmento do jewelry design internacional. É de sua autoria a aliança  de casamento da atriz Nicole Kidman com o músico Keith Urban – de ouro branco com brilhantes negros e brancos. Para o guitarrista Keith Richards, o designer desenhou um anel com as iniciais do músico em formato de caveira, usado por ele no show dos Rolling Stones, na praia de Copacabana, em 2006. Isso para mencionar só uma parte da lista de clientes do joalheiro, recheada também de celebs brasileiras. Para a coleção Ducati, o artista imprimiu seu DNA na criação de delicadas e atemporais peças da joalheria, que traduzem o universo da fabricante italiana de motocicletas.

      Paixão

      Já o arquiteto paisagista e designer de produto paulistano, Victor Marinho, tem uma trajetória profissional de mais de 15 anos. Por sete vezes premiado por seus projetos inovadores, ele assina desde ambientes a acessórios para a indústria automotiva, passando por peças de mobiliário, bicicletas e motocicletas.

      Marinho tem uma relação de paixão por motocicletas, em especial pelas Ducati. Foi ele quem desenvolveu o projeto da bicicleta DesmoBike, inspirada na Ducati 916, moto superesportiva que completou 20 anos em 2014. A obra entrou para a história da marca e, agora, a convite da Ducati Campinas, mais uma vez, o designer une paixão e talento para criar objetos esteticamente impressionantes e funcionais.

      Toques de simplicidade

      De Itatiba, região de Campinas, a artista plástica Maria Isabel Santos acumula mais de 12 anos de uma carreira reconhecida no Brasil e no exterior. Seus quadros estão espalhados nos Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Canadá, Japão, China, Bélgica, México, Venezuela, Panamá, Colômbia e Espanha.

      Por meio da simplicidade de seus toques, a artista busca valorizar a beleza da natureza, captando-a em todos os seus detalhes. Nas cores vibrantes das telas estão retratados elementos tais como flores, frutas, folhas, pássaros, além de imagens abstratas, urbanas e outras.

      Seus trabalhos destacam a luz e a sombra de modo que proporcionam um contraste colorido inspirado na própria natureza – recurso empregado pela artista também para retratar os acrílicos sobre tela da coleção Ducati. São telas impactantes e que, ao mesmo tempo, harmonizam com o ambiente.

      As trabalhos inspirados no universo Ducati reforçam a versatilidade de Maria Isabel Santos e reverenciam as cores, como o vermelho, e os traços, em sutis referências ao design das motocicletas.

      "As motocicletas Ducati são verdadeiras obras de arte que primam pelos detalhes e pela excusividade. Foi isso que nos motivou a convidar os artistas para desenvolverem as coleções a partir da visão de cada um", diz André Hawle, gerente comercial da Ducati Campinas.

      Ducati Campinas

      A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

      Instalada à Avenida Brasil, 342, no Guanabara, a Ducati Campinas ocupa uma área de 1.023 metros quadrados, com showroom das motocicletas premium, serviço de pós-venda, boutique com toda a linha da grife da marca e café.

      Ducati do Brasil

      A Ducati do Brasil foi criada em outubro de 2012 como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding no país, sendo a responsável por trazer ao país produtos que são referência absoluta em termos de inovação, tecnologia e design no mercado de motocicletas premium. Ela opera uma rede de concessionárias em expansão, que tem como objetivo principal oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca.

      Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi

      Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.

      Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.


      Serviço:

      Exposição Sarau - Experiência Desmodrômica

      Local: Avenida Brasil, 342, no Guanabara, Campinas, SP

      Data: a partir der 11/08 (tempo indeterminado)

      Horário: das 8h às 18h (segunda a sexta) e das 8h às 14h (sábados)

      Entrada franca

      Informações: 19.19.3739.8888 | 19.98163.6418

      www.ducaticampinas.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •