• NOTICIAS

      15/08/2017 | Fórmula & Cia. Farmácia - orodispersível

      FILME ORODISPERSÍVEL É NOVIDADE DA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

      Farmacêutica explica que esse novo formato de administrar o medicamento oferece diversos benefícios, como a não metabolização no fígado, o que diminui possíveis efeitos colaterais nos pacientes.

      Uma grande parte da população tem dificuldade em engolir comprimidos e cápsulas, principalmente crianças, idosos e pessoas acamadas. A farmácia de manipulação tem uma nova opção mais prática e rápida de se tomar um medicamento. Trata-se de uma inovadora forma farmacêutica – o filme orodispersível com medicamento, que pode ser colocado em cima ou embaixo da língua, que se dissolve em poucos segundos e não necessita de nenhum líquido adicional, além de oferecer outras vantagens.

      A farmacêutica e Diretora Técnica da Fórmula & Cia. Farmácia com Manipulação, Márcia Piva, explica sobre as principais vantagens dessa nova apresentação de medicamento. “O filme orodispersível dissolve-se em poucos segundos, após o contato com a superfície úmida da boca, proporcionando rapidamente o início de sua ação. Como o medicamento não é metabolizado no fígado ocorre a diminuição de possíveis efeitos colaterais e possibilita o uso em doses menores. O formato desse filme – um pequeno quadrado com 3 cm de lado, é outra de suas vantagens”, acrescenta Márcia Piva.

      MEDICAMENTOS E SUPLEMENTOS – Essa nova forma farmacêutica combina a conveniência de um líquido com a estabilidade e a precisão da dosagem de um comprimido. Esse filme comporta no máximo 50 mg de ativo e tem que ser lipossolúvel.  “Uma pessoa alérgica, por exemplo, vai se beneficiar muito dessa nova forma farmacêutica, porque o filme com o medicamento que ela normalmente precisa usar se dissolve rapidamente na boca e imediatamente começa a fazer o efeito desejado”, afirma a Diretora Técnica da Fórmula & Cia.

      Um grande número de medicamentos pode ser feito na forma de filme oral. Conforme a farmacêutica, podem ser prescritos pelos médicos, diversos tipos, tais como analgésicos, antiasmáticos, antialérgicos, anti-inflamatórios, contra náuseas, anemia e disfunção erétil e suplementos alimentares, entre outros.
       
      Foto: Roncon&Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •