• NOTICIAS

      21/08/2017 | Fórum Gastronômico de Campinas e Região

      4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região debaterá o tema “Inovações e Sustentabilidade”

      Evento promovido pelo CRCVB e pela Universidade São Francisco acontecerá de 22 a 24 de agosto e encerrará a programação paralela do Festival Gastronômico de Campinas e Região

      Encerrando a programação de eventos paralelos do 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e a Universidade São Francisco (USF) promovem de 22 a 24 de agosto o 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que reunirá profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de assuntos pertinentes ao setor.

      Criado com a intenção de debater temas relacionados à capacitação de mão de obra e às diversas tendências do segmento, o Fórum de 2017 traz o tema “Inovações & Sustentabilidade” e terá como mediadores o diretor executivo do CRCVB, Fernando Vernier, e a jornalista Érica Araium, docente da USF.

      Nos diversos painéis, serão levantadas questões como o sucesso das mídias digitais na gastronomia, os benefícios do vinho e o veganismo e vegetarianismo como oportunidade de negócios.

      Os interessados em participar do Fórum, que tem vagas limitadas, devem enviar mensagem para o endereço relacionamento@crcvb.com.br, informando nome, empresa que representa e tema do painel que deseja assistir.

      O Fórum encerra com chave de ouro a programação de eventos paralelos do Festival Gastronômico de Campinas e Região. Iniciado no dia 16 de julho, com o Chefs na Praça, que levou mais de 25 mil pessoas à Praça Carlos Gomes, o evento contou também com o Festival de Queijos e Vinhos, a Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo e a segunda edição do Ceasa Gourmet.

      Além dessa programação, de 16 de julho a 6 de agosto, os 24 restaurantes participantes ofereceram menus completos, inspirados no tema “Brasil: um mundo de sabores”, ao preço promocional de R$ 54,90, no período do jantar.

      Confira abaixo a programação completa do Fórum Gastronômico:

      22/08 – Inovações! Mídias digitais na gastronomia

      19h - Abertura do evento

      19h30 - Sucesso das mídias digitais na gastronomia

      Cases: Tasty no mundo e Tasty Demais no Brasil

      CEO Bruno Belardo

      21h30 - Encerramento

      23/08 –Diálogos saudáveis

      19h - Abertura do evento

      19h15 - Benefícios do vinho – Degustação do premiado vinho tinto português Casa Álvares
                  Sommelier Renato Duarte | Sommelier Richard Sbravati

      20h30 - Cafés especiais – Degustação de café Blend Container

                  Frederico Kuerche de Meneses Lopes

      21h30 | Encerramento

      24/08 – O veganismo / vegetarianismo como oportunidade de negócios

      19h - Abertura do evento

      19h30 - O veganismo e o vegetarianismo como oportunidade de negócios

                  Aline Ruffi

      20h - O Mercado de Trabalho para Chefs Veganos – Demonstração de prato Vegano

                  Chef Flavia Spielkamp

      21h – Encerramento

       
      Sobre o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Fundado no ano 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) tem como principal objetivo fomentar o Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar o destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e para toda a cadeia produtiva da região. O CRCVB investe em relacionamento e oportunidades. Para promover os atrativos turísticos da região, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •