• NOTICIAS

      21/08/2017 | 8º Congresso Uniodonto Campinas

      8º Congresso Uniodonto Campinas reunirá 2 mil dentistas no Expo Dom Pedro

      Uso terapêutico do botox para conter o incômodo bruxismo e tratamento estético de redução da bochecha estão entre os destaques do maior evento regional do setor. Uma campanha de prevenção ao câncer oral, no Largo do Rosário, para identificar lesões na boca, orientar sobre o autoexame e informar a população sobre a doença, precederá o Congresso, na quarta-feira, dia 23

      Mais de dois mil participantes, a maioria cirurgiões-dentistas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), são esperados para o maior evento regional do setor odontológico: o 8º Congresso Uniodonto Campinas, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 20h e, no dia 26, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro.

      Durante dois dias e meio, os profissionais da área poderão atualizar seus conhecimentos através de cursos teóricos, aulas práticas e palestras das mais variadas especialidades odontológicas, conhecer de perto novas tecnologias, materiais, equipamentos e produtos, bem como fazer e programar negócios na feira do setor que reunirá mais de uma dezena de empresas expositoras.

      A 8ª edição do Congresso trará a Campinas profissionais de todas as especialidades odontológicas para participar de 96 diferentes atividades. Além de palestras e cursos teóricos que serão ministrados por professores renomados do Brasil e do exterior, a edição conta com uma ampla grade de aulas práticas e oficinas que totaliza 35 temas.

      As atividades de hands-on (aulas práticas) sobre o uso terapêutico da Toxina Botulínica para conter o bruxismo e as técnicas de tratamento estético de Bichectomia (redução das bochechas) estão entre os destaques da grade científica. Palestras motivacionais também integram a programação com as presenças de palestrantes prestigiados no mundo corporativo, como Leandro Karnal, Amyr Klink, Carlos Hilsdorf e Martha Gabriel.

      A mostra de produtos, equipamentos e materiais odontológicos ocupará mais de cinco mil metros quadrados de área coberta, onde os mais importantes fornecedores do setor vão expor produtos e serviços diversos, permitindo que todos conheçam em detalhes as tecnologias disponíveis para tornar a atividade odontológica melhor e mais segura.

       Prevenção ao Câncer Oral precederá o Congresso

      Exames clínicos gratuitos para detectar o câncer oral serão realizados no dia 23 de agosto, no Largo do Rosário, região central de Campinas. A campanha se dará entre 9h e 15h e vai contar com duas equipes de profissionais da Uniodonto Campinas e uma unidade móvel. O objetivo é identificar possíveis lesões cancerizáveis, orientar sobre o autoexame da boca e informar a população sobre a doença, cujo diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.

      O câncer oral já ocupa o 8º lugar entre os cânceres de maior incidência no país em número de casos diagnosticados e apresenta uma importante mudança no perfil da população atingida. Há alguns anos, a doença acometia bem mais os homens que as mulheres, na proporção de 5 para 1 e era mais frequente a partir de 40 anos, justamente porque o álcool e  tabaco são os principais fatores de risco. Embora continue a prevalência na população masculina, a proporção caiu para 3 em 1.  Aumentou também a incidência em  jovens. A mudança é atribuída ao aumento do consumo de álcool e tabaco pela população feminina e ao consumo cada vez mais precoce de bebida alcoólica e cigarro pelos mais jovens. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que em 2016 foram notificados 15.500 novos casos de câncer de cavidade oral, sendo 65% em homens e 35% em mulheres.

      Os casos considerados suspeitos serão encaminhados à rede pública (Hospital Mário Gatti) e à Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.

      Serviço

      Evento: 8º Congresso Uniodonto Campinas

      Dias: 24 e 25/08, das 8 às 20h; 26/08, das 8h às 12h.

      Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro, pavilhão anexo ao Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP.

      Informações: no site www.uniodontocampinas.com.br/congresso ou pelo telefone (19) 3322-4059

       

      Serviço

      Evento: Campanha de Prevenção ao Câncer Oral

      Dia: 23 de agosto, quarta-feira, das 9h00 às 15h00.

      Local: Largo do Rosário, Centro de Campinas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •