• NOTICIAS

      29/07/2010 | Estação de Tratamento de Água Cesare Manfredi

      A Estação de Tratamento de Água no. 4 da Sanasa, localizada no distrito de Sousas, passou a ser denominada Estação de Tratamento de Água Cesare Manfredi, em solenidade nesta quinta-feira, 29 de julho. Além dos familiares do homenageado, estiveram presentes o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o diretor comercial da Sanasa, Cláudio Quércia, o vereador e representante da Câmara, Francisco Sellin, e demais autoridades.

      Cesare Manfredi foi presidente da Sanasa por dois anos – 1987 e 1988 – e esteve à frente na obtenção de recursos para a construção da ETA 4. Seu papel foi decisivo na negociação de financiamento junto ao Banco Mundial e na ampliação do abastecimento de água em Campinas.

      Visivelmente emocionada, Ana Maria Serene Manfredi lembrou a trajetória do marido em integrar a Administração municipal. “Ele sabia que seria um trabalho de resultados, pois havia encontrado corpo técnico de alta eficiência”, disse.

      O diretor comercial, Cláudio Quércia, elogiou a competência de todos os que passaram pela empresa que garantiram à cidade o abastecimento contínuo de água potável, em especial o Engo. Manfredi, reforçando que hoje a meta é chegar aos 100% de tratamento de esgoto em Campinas.

       

      Homenageado

      Falecido em 27 de junho de 2007, aos 65 anos, o engenheiro eletricista fez sua carreira na CPFL, atuando também em empresas privadas e órgãos públicos. Devido ao seu prestígio, a Câmara de Vereadores propôs uma homenagem a sua pessoa e o prefeito Hélio de Oliveira Santos sancionou a Lei no. 13.387 em 25 de julho de 2008.

      “Estamos fazendo uma homenagem histórica e escrevendo mais um capítulo muito importante da cidade”, enfatizou o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos.

       

      ETAs

      Campinas possui quatro ETAs que utilizam água proveniente do Rio Atibaia e a ETA Capivari cujo manancial é o rio que leva o mesmo nome.

      As ETAs 3 e 4 estão localizadas no distrito de Sousas. A ETA 4 está em operação desde 1991 e é responsável por produzir 2.400 litros por segundo de água potável. Já a ETA 3 (Engo. Egydio Martins) está em funcionamento desde 1972, cuja capacidade de tratamento é de 1.600 l/s.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •