• NOTICIAS

      30/08/2017 | Galleria - Nem Romeu Nem Julieta

      Comédia traz outra visão sobre história de Romeu e Julieta para público jovem

      Com música ao vivo e uma nova roupagem para uma das histórias mais conhecidas de William Shakespeare (1564-1616), a comédia Nem Romeu, Nem Julieta dialoga e reflete com o público jovem ao focar na trama sob o ponto de vista de Rosalina, prima de Julieta Capuleto e o primeiro amor de Romeu Montéquio. Após temporada em São Paulo, o grupo fará seis apresentações em Campinas de 09 a 24 de Setembro, às 18h no Teatro da Livraria da Vila no Shopping Galleria. As sessões são sempre sábados e domingos, às 18h, até 24 de Setembro.

      A direção é de Gabriela Lemos e dramaturgia de Julia Fovitzky. O elenco conta com Alexandre Menezes (Mercucio), Ana Carolina Raymundo (Julieta), Guilherme Barroso Rodrigues (Romeu), Louise Helène (Rosalina) e Yorran Furtado (Conde Páris).

      No espetáculo, a personagem Rosalina é apresentada como uma moça que não se interessa por envolvimento romântico. A jovem busca encontrar seu lugar em uma sociedade de padrões estreitos. A peça traça a mesma linha do cânone de Romeu e Julieta, entretanto, procura revelar gatilhos inusitados para acontecimentos familiares.

      “A personagem Rosalina é pincelada pelo dramaturgo na história original, procuramos trazer uma nova perspectiva sobre essa trama já conhecida. A montagem lida com questões inerentes ao mundo dos jovens como o amadurecimento, a percepção como parte ativa no mundo, o tédio, a falta de motivação, depressão, o empoderamento da mulher”, conta Gabriela Lemos.

      O cinema teve papel importante durante o processo de criação. O filme Romeu + Julieta - (Direção de Baz Luhrmann, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, de 2006) e Submarino (Direção de Richard Ayoade, 2010) contribuíram como impulsionadores para a concepção.

      A direção de arte procurou uma multiplicidade na palheta de cores para acrescentar um tom lúdico e colorido nos recursos cênicos. O figurino mescla moda dos anos 70 e 80 com a contemporaneidade, fato que deixa a cidade de Verona, onde se passa a história, situada em um lugar anacrônico no tempo e espaço. O elenco fica em cena durante toda a encenação e também é responsável pela execução de música ao vivo com violão e instrumentos de percussão como o cajon. São reproduzidos trechos de músicas de artistas como Liniker.

      “A dramaturgia tem uma comédia afiada com a ironia e o tempo. O universo rápido das redes sociais serviu como influência para deixar o humor certeiro e fresco na pegada do texto. É a linguagem utilizada atualmente na internet, presente no dia a dia, fator que vai criar uma identificação e reconhecimento do público. Todos os seus questionamentos serão colocados em cena”, concluí a diretora.


      FICHA TÉCNICA:

      Direção: Gabriela Lemos. Dramaturgia e Assistente de Direção: Julia Fovitzky. Elenco: Alexandre Menezes, Ana Carolina Raymundo, Guilherme Barroso Rodrigues, Louise Helène e Yorran Furtado. Produção: Gabriela Lemos e Yorran Furtado. Assistente de Produção: Isadora Mazon. Direção de Arte: Emerson Menezes.
       

      SERVIÇO:

      Nem Romeu, Nem Julieta.

      Teatro Livraria da Vila, Shopping Galleria Campinas – Rod. Dom Pedro I, 131.5
      A partir do dia 9 de setembro. Temporada: Sábados e domingos, às 18h, até 24 de setembro. Duração: 70 minutos. Classificação: 12 anos. Capacidade: 77 lugares. Preço: R$40 (inteira) e R$ 20 (Meia). Telefone: (11) 98896-2046. E-mail para reserva de ingressos: contato.nemromeunemjulieta@gmail.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •