• NOTICIAS

      13/09/2017 | As Estações

      Cia de Dança de Campinas e Dança e Cidadania apresentam "As Estações"

              Os bailarinos da Companhia de Dança de Campinas e do Projeto Dança e Cidadania apresentarão nos dias 15, 16 e 17 de setembro o espetáculo As Estações, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas. Segundo a coordenadora dos dois projetos sociais, Lucia Teixeira, este trabalho foi inspirado no poema "As Quatro Estações" de Cora Coralina.

              Todas as referências deste poema, que fala da Primavera, Verão, Outono e Inverno foram usadas nas coreografias contemporâneas, com roteiro de Fernando Palma e direção artística de Rubén Terranova. O elenco de As Estações é formado por 60 bailarinos.

              Os projetos sociais coordenados pela ex-bailarina Lucia Teixeira são iniciativas bem-sucedidas que levam aos jovens da periferia da cidade, aulas de balé, noções de higiene, alimentação, disciplina, convivência e cidadania. Atualmente, além de Campinas, crianças de Mogi Guaçu e Itajubá (sul de Minas Gerais) também são atendidas pelo Dança e Cidadania.


              Raio X do Projeto Dança e Cidadania

              Itajubá – 50 bailarinos – ano de fundação 2016

              Mogi Guaçu – 100 bailarinos – ano de fundação 2004

              Campinas – 200 bailarinos – ano de fundação  1998

              Companhia de Dança de Campinas – 25 bailarinos – fundada 2004
              

              Projeto Dança e Cidadania

              Atende crianças à partir de 7 anos de idade, alunas de escolas da rede pública e entidades assistenciais. O projeto Dança e Cidadania foi aprovado pelo Ministério da Cultura em 1998, com incentivo da lei Rouanet, que permite à empresa patrocinadora abater 100% do valor doado no Imposto de Renda. Segundo Lucia Teixeira, foi necessário realizar exames de seleção entre as crianças devido à grande procura pelo curso

              Companhia de Dança de Campinas

              Este projeto tem como objetivo profissionalizar 25 jovens bailarinos da periferia de Campinas. Ele foi criado em 2004 pela bailarina Lucia Teixeira e surgiu para encaminhar jovens bailarinos talentosos oriundos do Projeto Dança e Cidadania e criar uma Companhia de Dança de Campinas. Os alunos têm idade à partir de  de 12 anos, e muitos começaram a dançar com a ajuda de Lucia, em projetos sociais pilotos criados pela bailarina. O projeto é patrocinado pelo Grupo Mahle, através de incentivo da Lei Rouanet.

              

              Serviço

              Espetáculo:  "As Estações"

              Data: 15 de setembro 2017 (19h30)
                    16 e 17 de setembro de 2017 (16h e 18h)

              Local: Espaço Cultural Maria Monteiro Campinas

              Endereço: R. Papa São Dionísio, 605, Padre Anchieta

              Entrada Franca

              Patrocinadores: Mahle, Stoller e Matera





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •