• NOTICIAS

      03/10/2017 | Iguatemi Campinas - Para Crianças

      Iguatemi Campinas oferece programação especial para as crianças

      Projeto “É Dia de Criança” acontecerá de 12 a 15 de outubro, quinta a domingo, e reunirá oficinas, shows de mágica, piquenique com contação de histórias, shows de bandas famosas, peças musicais e teatro para bebês

      O Iguatemi Campinas preparou uma programação recheada de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Batizado de “É Dia de Criança”, o projeto acontecerá de 12 a 15 de outubro, quinta a domingo, e, além de atividades para turmas durante a tarde inteira, cada dia será encerrado com uma grande atração aberta ao público. Serão oficinas, shows de mágica, piquenique com contação de histórias, peças musicais, teatro para bebês e shows com grupos famosos, como Peixonautas, banda Badulaque e Barbatuques.

      “Pensamos em atividades lúdicas, culturais e de entretenimento que irão proporcionar bons momentos às famílias que vierem passar o feriado prolongado no Iguatemi Campinas, sempre buscando estimular, além de diversão, a interação entre pais e filhos”, afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Albuquerque.

      Voltadas para crianças de 0 a 12 anos de idade, as atividades serão realizadas na Praça dos Plátanos, que fica na área externa do shopping (oficinas, piquenique com contação de histórias e teatro para bebês), perto da Livraria Cultura e ao lado da entrada para o serviço de manobrista, e também no Piso 2 da torre de estacionamento coberto (shows e apresentações diversas).

      Cada tema das oficinas contará com duas turmas com capacidade para até 40 crianças, enquanto o piquenique poderá reunir até 80 participantes e para participar de todas essas atividades basta fazer a inscrição no próprio local, até o limite que as turmas comportam.

      Já para as apresentações, não há limites de pessoas. “Reservamos o piso 2 da nossa torre de estacionamento para receber as famílias, com muito espaço e sem risco de a chuva atrapalhar”, afirma Renata.

      As diversas oficinas serão desenvolvidas pelo Gato Mia Café Divertido.

      Confira abaixo a programação completa:

      Quinta-feira, 12/10

      14h –Oficina de instrumentos musicais

      Sinopse: Orientados pelos monitores, os pequenos irão confeccionar instrumentos que fazem som de verdade, como cuíca, pandeiro e corneta.

      Onde: Praça dos Plátanos


      15h –Oficina de pintura com aquarelas

      Sinopse: Utilizando diferentes carimbos, as crianças irão desenhar quadrinhos com tinta aquarela.

      Onde: Praça dos Plátanos

      16h –Piquenique com contação de histórias

      Sinopse: Tendo como cenário a linda Praça dos Plátanos do Iguatemi Campinas, os pequenos participarão de um divertido piquenique e conhecerão a história “Quintal do Seo Manoel”, contada pelo Grupo Pranayama.

      Onde: Praça dos Plátanos

      17h – Show musical dos Peixonautas

      Sinopse: Peixonauta, Marina e Zico, os personagens criados por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, cantam e dançam as músicas tema da série de TV e do DVD "Cante com Peixonauta". O show é um grande clipe musical ao vivo, no qual as crianças são convidadas a participar e abrir a POP com os heróis da série. A criançada vai dançar e se divertir com os bonecos, manipulados por atores, em meio a incríveis imagens animadas do desenho. Uma criação da TV PinGuim, produtora da animação original, o

      Show foi concebido a partir das 14 canções do CD e DVD "Cante com Peixonauta", com músicas do Palavra Cantada, lançado pela Sony Music.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      Sexta-feira, 13/10

      10h30 – Teatro para bebês “Um baú de barulhinhos”

      Sinopse:  Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um?Uma história​produzida pela Cia Arte & Manhas, cheia de sons, cores, movimentos, texturas e poesia. A ideia é descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 4 meses e 3 anos. O espetáculo reconhece a importância do teatro desde a primeira infância. É tomando esse mote que o "Teatro para bebês" surge, não para ser apenas mais uma opção de entretenimento, mas sim uma oportunidade única para os familiares terem com seus pequenos: estimulando, aprendendo e se desenvolvendo através de uma experiência nova e​sensorial.  ​A trilha sonora é um capitulo à parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, responsável por trilhas importantes como comerciais de fim de ano da Coca-Cola, filmes, aplicativos, games e conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima. O resultado foi uma música que caminha de mãos dadas com o espetáculo: delicado e poético.​

      Onde: Praça dos Plátanos

      14h – Oficina de Horta


      Onde: Praça dos Plátanos


      15h – Oficina de esculturas de bichinhos

      Sinopse: Soltando a imaginação, os pequenos irão produzir esculturas de bichinhos, como borboletas e cigarras.

      Onde: Praça dos Plátanos

      16h – Show com mágico

      Sinopse: O show será comandando por Elio, mágico de reconhecimento internacional. Começou brincando, aos 6 anos de idade, quando ganhou uma caixa de mágicas, e fez seu maior número aos 11: transformou-se em mágico de verdade, passando a apresentar-se em festas e aniversários. No Iguatemi Campinas, executará efeitos mágicos com seu estilo inconfundível e exclusivo.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      17h – Show com a banda Badulaque

      Sinopse: Badulaqueé um duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras as músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança. Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      Sábado, 14/10

      10h30 - Teatro para bebês “Um baú de barulhinhos”

      Sinopse: Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um?Uma história​produzida pela Cia Arte & Manhas, cheia de sons, cores, movimentos, texturas e poesia. A ideia é descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma plateia pra lá de especial: os bebês entre 4 meses e 3 anos. O espetáculo reconhece a importância do teatro desde a primeira infância. É tomando esse mote que o "Teatro para bebês" surge, não para ser apenas mais uma opção de entretenimento, mas sim uma oportunidade única para os familiares terem com seus pequenos: estimulando, aprendendo e se desenvolvendo através de uma experiência nova e​sensorial.  ​A trilha sonora é um capitulo à parte, sendo composta especialmente para o espetáculo pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, responsável por trilhas importantes como comerciais de fim de ano da Coca-Cola, filmes, aplicativos, games e conhecido há mais de duas décadas como integrante da banda Família Lima. O resultado foi uma música que caminha de mãos dadas com o espetáculo: delicado e poético.​

      Onde: Praça dos Plátanos

      14h – Oficina de escultura em argila

      Sinopse:Combinando diferentes materiais, como argila, madeira, pedras e sementes, as crianças poderão criar esculturas.

      Onde: Praça dos Plátanos

      15h – Oficina de fantoches de meias

      Sinopse:A brincadeira será criar divertidos personagens utilizando meias coloridas.

      Onde: Praça dos Plátanos

      16h – Piquenique com contação de histórias

      Sinopse: Tendo como cenário a linda Praça dos Plátanos do Iguatemi Campinas, os pequenos participarão de um divertido piquenique e conhecerão a história “Amigos Imaginários”, com Giba Pedroza.

      Onde: Praça dos Plátanos

      17h – Musical Alice no País das Maravilhas

      Sinopse: O público poderá conferir a adaptação da Cia Ligia Aydar para este grande clássico da literatura infantil. Conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      Domingo, 15/10

      14h – Oficina de fantasias

      Sinopse: Os pequenos irão personalizar capas, coroas e escudos, dando asas à imaginação.

      Onde: Praça dos Plátanos

      15h – Oficina de máscaras personalizadas

      Sinopse: A brincadeira será personalizar as mais divertidas máscaras e se divertir muito.

      Onde: Praça dos Plátanos

      16h – Show com mágico

      Sinopse: O show será comandando por Elio, mágico de reconhecimento internacional. Começou brincando, aos 6 anos de idade, quando ganhou uma caixa de mágicas, e fez seu maior número aos 11: transformou-se em mágico de verdade, passando a apresentar-se em festas e aniversários. No Iguatemi Campinas, executará efeitos mágicos com seu estilo inconfundível e exclusivo.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      17h – Show dos Barbatuques

      Sinopse: O público irá interagir com o grupo Barbatuques neste novo espetáculo, “Barbatuquices”,  vivenciando brincadeiras musicais. Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa na qual pais e filhos são desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo com palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc. O público faz música e toca com os Barbatuques.

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento coberto

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 356 lojas com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •