• NOTICIAS

      05/10/2017 | Espaço das Artes do Ciesp-Campinas

      A BELEZA DE ‘GARÇAS E GUARÁS’ NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS

      Liza Ellwanger colore em outubro o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, com a exposição ‘Garças e Guarás na Ilha de Marajó’.  A exposição fica aberta ao público de 5 a 31 de outubro de 2017, sempre de segunda a sexta.

      Liza Ellwanger traz em outubro para o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas a exposição ‘Garças e Guarás na Ilha de Marajó’, com telas que produziu após viagem ao local, com o intuito de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.

      Liza Ellwanger – Nascida em Erexim, Rio Grande do Sul, reside em Campinas desde 1974. Quando criança, o que a deixava mais feliz era ter nas mãos uma caixa de lápis de cor. Pintava jornais, revistas e livrinhos. Iniciou o primeiro curso de desenho e pintura a óleo aos treze anos de idade, num curso que durou cinco anos. Quando mudou para Campinas, após seu casamento e devido às várias atribuições, afastou-se da pintura, dedicando-se à sua formação profissional, a Psicologia. Em um grupo de trabalho com dependentes químicos em recuperação, aplicava o desenho e a pintura como forma de expressão do emocional. O desejo de voltar a pintar, sempre presente em sua vida, a fez retornar aos pincéis e as tintas. Eliza também é formada em piano pelo conservatório Santa Cecília, de Campinas.

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS – Exposição Garças e Guarás na Ilha de Marajó, de Liza Ellwanger, com dez telas, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 5 a 31 de Outubro de 2017, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •