• NOTICIAS

      07/10/2017 | MAE Maria Rosa - Pizza Solídária

      Pizzas a R$ 25,00 ajudam projetos Socioeducacionais do MAE Maria Rosa

      A entidade assistencial está fazendo as reservas das pizzas por telefone. A retirada deve ser feita no sábado, 21 de outubro, das 12h às 16h, na Rua Padre Manoel Bernardes, 1.200, Alto do Taquaral, em Campinas.

      O Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa realiza mais uma edição da Campanha Pizza Solidária. O intuito da ação é arrecadar fundos para manter os projetos e ações socioeducacionais da entidade que atende mais de 300 crianças, jovens e idosos.

       As pizzas custam R$ 25,00 e estão disponíveis em dois sabores - muçarela e calabresa. As encomendas devem ser feitas antecipadamente pelos telefones (19) 9 9978-2828, com Celina Dias; (19) 99771-6735, com Vera Longuini ou (19) 9 9703-4438, com Regina Zorzetto. As pizzas deverão ser retiradas no sábado, 21 de outubro, das 12h às 16h na rua Padre Manoel Bernardes, 1200, Alto do Taquaral, em Campinas.

      Sobre o MAE Maria Rosa
      Conhecido originalmente em Campinas como Sopa do Grameiro, o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e por seu marido Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

      Desde agosto de 1978, a entidade promove o atendimento assistencial em sua sede na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. A entidade atua para contribuir para o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, para que possam se tornar agentes de transformação de suas vidas.

      Projetos
      Entre os projetos realizados pelo MAE Maria Rosa está o Construindo Pontes que atende meninos a partir de 12 anos. Esse projeto oferece oficinas que estimulam o desenvolvimento intelectual, moral e profissional, sendo realizado em parceria com o Grupo Primavera, com o Direito de Ser e com a Escola Estadual Castinalta.

      Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece oficinas socioeducativas, como artes, dança, teatro, recreação, esporte e música, além de acompanhamento familiar para crianças entre seis e 14 anos.

      O Serviço de Convivência também proporciona a inclusão de adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade por meio de um espaço de convivência e lazer com atividades que incluem hip hop, jogo de xadrez, coral, caminhada, violão, tênis de mesa, ginástica, teatro, artes, dança circular, recreação e palestras sobre valores humanos.

      Os meninos adolescentes, entre 12 e 17 anos, são atendidos pelo Projeto Jovens do Bem, no qual aprendem artes e percussão, tornando-se agentes multiplicadores ao atuar na própria comunidade.

      Agenda Vip Virtual =>  http://vipvirtual.com.br/index.php?secao=3#agenda





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •