• NOTICIAS

      13/11/2017 | 1ª Corrida da Inclusão CCP

      Casa da Criança Paralítica realiza 1ª Corrida da Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

      Evento tem como objetivo tornar a cidade de Campinas referência na inclusão da PCD no esporte

      Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Casa da Criança Paralítica de Campinas realiza a Corrida da Inclusão, no dia 3 de dezembro, às 8h, na loja Decathlon Campinas.

      O objetivo da Corrida é transformar a causa em uma data especial no calendário da cidade e tornar Campinas referência em inclusão, em especial no esporte. Além disso, a Casa da Criança Paralítica busca quebrar paradigmas e preconceitos, passar conceitos de inclusão e valorização das pessoas com deficiência física e também intelectual.

      A corrida terá percursos de 6 km e 10 km, além de caminhada de 6 Km para homens e mulheres maiores de 18 anos e crianças acima de 6 anos acompanhadas por um responsável.

      São esperados 2.000 participantes, sendo que as inscrições para as pessoas com deficiência serão gratuitas e para acompanhantes será cobrado 50% do valor. As categorias serão de 19 a 29 anos de idade, 29 a 39, 39 a 49, 49 a 59 e acima de 60 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com um, dois e quatro acompanhantes, deficiente visual com um guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante.

      O circuito prevê largada e chegada em frente à Decathlon, saindo e retornando pela Av. Isaura Roque Quércia. As inscrições estão abertas e dão direito ao KIT com camiseta, isotônico e fruta, chip de cronometragem, além de troféus para os vencedores e medalhas para os participantes.

      "Com a corrida, a Casa da Criança Paralítica pretende trazer, não apenas integração, inclusão e diversão para os participantes, mas uma reflexão para a sociedade de Campinas. E, além disso, levantar fundos para a manutenção da instituição", afirma Jamil Khater, presidente da CCP.

      Casa da Criança Paralítica

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos 354 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 63 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.


      SERVIÇO:
      Data: 03 de dezembro de 2017

      Horário: das 8h às 12h

      Local: Loja Decathlon Campinas

      Endereço: Rodovia Dom Pedro I, s/n - Jardim das Palmeiras, Campinas - SP, 13094-901
      Valor: R$ 70,00

      Kit: Camiseta, medalha, isotônico, barra de cereiais e sacola

      Inscrições: www.ccp.org.br ou na sede da instituição





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •